A Secretaria de Educação em Epitaciolândia realizou nesta quarta-feira, 18 de Abril o Dia D de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular. Nessa data, secretarias, escolas, gestores, professores e pais de alunos de todo o município realizaram grupo de estudos sobre a BNCC dentro das escolas, para entender por que ela é tão importante, como foi construída, de que forma está estruturada e como vai impactar o dia a dia em sala de aula.

A BNCC é um documento normativo homologado em dezembro de 2017, que determina os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Por isso, compreendê-la é fundamental para que as redes a (re) elaborem os currículos, as escolas adéqüem seus PPPs e os professores construam os planos de aula se adequando a essas novas diretrizes da educação.

A Equipe da SEMED visitou todas as Escolas acompanhando o trabalho. O Secretário de Educação Cleomar Portela Eduíno ressaltou que “é muito importante esse momento de conhecer o documento, pois esse é um processo que não iniciou agora, foram mais de 2 anos de estudo com participação das Escolas, sociedade e lembrando também que esse estudo não é só hoje e sim irá nos acompanhar durante os próximos anos letivo e contamos com o empenho de cada Professor, pois é o Professor que faz a diferença na Educação e nosso objetivo é que nossos alunos realmente adquiram conhecimento”.

Assessoria SEMED

Comentários