Acre
Epitaciolândia comemora dia de São Sebastião reunindo milhares de fieis em procissão
Da redação, com Almir Andrade
No final da tarde desta segunda-feira, dia 20, aconteceu a tradicional procissão de São Sebastião, o santo padroeiro do município de Epitaciolândia. Esse ano, a quantidade de bolivianos e peruanos na procissão foi bem maior, eles vem especialmente participar da festa e pagar suas promessas.
Após a missa campal que aconteceu no pátio da Paroquia, para depois iniciar a procissão percorrendo as principais ruas do município. Esse ano ocorreu uma novidade, a caminhada não teve chuva como de costume nos anos anteriores.
Na chegada na Paroquia, os devotos puderam acender as velas e depois participar do arraial com bingos e leilões de gado. Vários de expositores de bebidas, comidas, artesanatos, confecções e outros comércios, estiveram vendendo durante a festa que foi organizada pela paroquia e teve total apoio da prefeitura de Epitaciolândia.
Para os organizadores do evento, sem o apoio da Prefeitura não poderiam realizar uma festa tão grande e bonita para a população, isso foi possível graças ao esforço do prefeito André Hassem, que teve sempre dando total apoio para realização da maior festa religiosa do município de Epitaciolândia.
Comentários
Acre
Rio Acre permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco, aponta Defesa Civil
Nível do rio foi registrado em 8,68 metros; monitoramento segue em áreas vulneráveis após chuvas nas últimas 24 horas
Comentários
Acre
Inscrições para concurso da PGE do Acre se encerram no dia 2 de abril
As inscrições para o 8° Concurso Público para Provimento de Cargos da Classe Inicial da Carreira de Procurador do Estado se encerram no dia 2 de abril, às 16h (horário do Acre).
O certame é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e oferece 10 vagas, além de formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 25.996,16.
Podem participar bacharéis em Direito com inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), observados os demais requisitos previstos no edital. O concurso é composto por diversas etapas, incluindo prova objetiva, provas escritas, prova oral e avaliação de títulos.
As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial da FGV, onde também está disponível o edital completo com todas as informações sobre o certame.
A taxa de inscrição é de R$ 350,00. O pagamento poderá ser efetuado até o dia 6 de abril de 2026. Há previsão de isenção da taxa para candidatos que se enquadrem nas hipóteses previstas em lei, conforme detalhado no edital.
“A realização deste concurso representa um momento muito importante para a Procuradoria-Geral do Estado. Estamos trabalhando para recompor e fortalecer o quadro de procuradoras e procuradores. Convidamos todos os profissionais que desejam integrar essa carreira de Estado a participarem do certame e contribuírem com o desenvolvimento do Acre”, destaca a procuradora-geral, Janete Melo.
Comentários
Acre
Governo do Acre nomeia novos servidores para o Instituto Socioeducativo






































Você precisa fazer login para comentar.