petecaoO diretório regional do Partido Social Democrático (PSD) anuncia no dia de hoje o nome dos pré-candidatos (chapa majoritária e proporcional),  que disputarão as eleições deste ano. O evento acontece na sede da agremiação (por volta das 10 horas),  Via Chico Mendes (prédio ao lado do Caldeirão Cores e Tintas), no Segundo Distrito, com a presença de militantes, correligionários e simpatizantes.
Emissários dos tucanos e dos democratas deverão participar da solenidade, pois cada legenda sonha com o partido em suas alianças partidárias. Apesar das apostas, o senador acreano deverá confirmar a sua candidatura ao Palácio Rio Branco, porque tem até o mês de junho, quando encerra o prazo das convenções partidárias. Os caciques do PSD percorrerão os municípios acreanos, defendendo  as candidaturas majoritária e proporcional.
Na ocasião, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), divulgará os pré-candidatos que concorrerão ao Palácio Rio Branco, à Câmara dos Deputados e ao Parlamento Estadual.   “A nossa reunião tem como objetivo  fazer o lançamento oficial dos nossos pré-candidatos”, comentou  Bezerrinha, fiel escudeiro do senador acreano.
Segundo ele, o partido é favorável à tese de várias chapas ao governo do Estado, para que a oposição acreana tenha chance de decidir o pleito, no segundo turno, como fizeram na eleição passada. Com palanque próprio, Bezerrinha acredita que o PSD viabilizará as candidaturas ao parlamento (federal e estadual).
Afinal, o PSD passa pelo primeiro batismo de fogo das urnas, depois do desempenho pífio no pleito municipal. Portanto,  conquistar uma cadeira na Câmara Federal e montar uma  bancada  de sustentação na Assembleia Legislativa do Acre-Aleac, seria o primeiro passo, para assegurar a reeleição do senador Petecão.
Aproximadamente nove a dez nomes serão apresentados como candidatos a deputados federais, enquanto 26  a 30 nomes, serão lançados para concorrer à Aleac.  “Um partido que pretende crescer no campo político, não pode ser uma agremiação satélite das demais legendas”, comentou Bezerrinha, animado com os novos quadros que estão dispostos a enfrentar o grande desafio das ruas. (C.N.)

Comentários