Extra
Energisa inicia cortes em áreas afetadas pela cheia do rio Acre na fronteira
Moradores da cidade de Brasiléia, precisamente nas áreas afetadas estão ainda se recuperando da maior enchente desde 2012, agora estão apreensivos com a empresa Energisa que está iniciando os cortes nas residências e possivelmente, nos comércios.
Uma conversa de um empresário da cidade com um dos funcionários da Empresa identificado como Richardson após a enchente, deu a entender que os moradores e empresários teriam um prazo na suspensão dos cortes, uma vez que a parte antiga de Brasiléia ficou destruída pelas águas do rio Acre.
Cerca de um mês após o recuo das águas, com aproximadamente 80% da cidade alagada, todos tentam se reerguer. Reformas para todos os lados e busca de força em todas as formas, inclusive financeira, uma vez que esta é a quarta enchente desde 2012.
Uma dessas, seria da suspensão dos cortes de ao menos de 90 dias, e então fossem iniciadas negociações como parcelamentos, descontos, etc. Mas, infelizmente, a Energisa não deu o prazo para os moradores e empresários, iniciando os cortes nesta sexta-feira, dia 5.
O jornal entrou em contato com a empresa através da assessoria de comunicação. Sendo dito que não sabiam de alguma conversa sobre o assunto, dando a entender que não conhecia a pessoa com o nome Richardson e retornou momentos depois com uma NOTA.
No texto, apenas falam da preocupação de quem paga a Tarifa Social e pedem que busquem negociar as dividas com a empresa.
Veja Nota abaixo.
NOTA
A Energisa está sensível ao momento dos clientes afetados pela enchente que atingiu vários municípios em março deste ano. A Distribuidora, inclusive, está oferecendo condições especiais de negociações de débitos, especialmente os inscritos na tarifa social. A empresa orienta os clientes a entrarem em contato por meio de seus canais digitais de atendimento: Aplicativo Energisa On, Chatbot da Gisa: gisa.energisa.com.br, site energisa.com.br ou 0800 647 7196.
A negociação pode ser feita sem sair de casa e evita o corte de energia. Os clientes inscritos no programa de tarifa social devem também manter o cadastro em dia para que possam garantir o benefício.
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
LICENÇA DE OPERAÇÃO
Luceni Rufino Cateringe da Silva
Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
Licença Ambiental Única (LAU)
JOSIAS O DA SILVA LTDA
AREACRE
Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.
Comentários
Extra
Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…
Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga
BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.
As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.
A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.
O caso segue em investigação.
- Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Você precisa fazer login para comentar.