Geral
Energisa apoia oficinas culturais em escolas públicas de Rio Branco

Serão oferecidas aulas de música, capoeira e dança
Projeto será realizado ainda neste ano
O projeto Oficinas Culturais será realizado em duas escolas da rede pública de ensino, em Rio Branco. Ao todo, 180 alunos terão acesso a aulas de música, capoeira e dança. O projeto será realizado em parceria com as secretarias de Educação do estado e munícipio.
As aulas vão ocorrer na Escola de Música e nas escolas de ensino integral Marilene Mansour, Franciscos de Paula Oiticica e na Escola de Música. E devem iniciar ainda no segundo semestre de 2023. Para alinhar as tratativas, recentemente aconteceu uma reunião entre representantes das secretarias de Educação e Energisa.

A Energisa incentiva projetos culturais e sociais em todos os estados em que atua. No Acre, este é o primeiro projeto, com recurso incentivado, executado pela empresa. A coordenadora de Investimento Social do Grupo Energisa, Delânia Azevedo, reforça a importância desse tipo de iniciativa. “O Grupo Energisa tem como objetivo incentivar projetos culturais e sociais em todas as suas áreas de concessão e neste ano conseguimos realizar nosso primeiro projeto cultural no Acre para atender crianças e adolescentes”, afirma.
O produtor do projeto, Antoine Kolokathis, explica que essa é a sétima edição da iniciativa e a primeira vez que é realizado na Região Norte. “Com muita satisfação iremos oferecer aulas gratuitas de música, dança e capoeira a alunos da rede pública de ensino, em parceria com o estado e o município. Com patrocínio da Energisa e apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, o projeto contribuirá com a democratização e descentralização da cultura”, detalha.

Sobre a Energisa
Com 118 anos de história, a Energisa é um dos maiores grupos privados com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.
Nosso portfólio abrange 9 distribuidoras de energia elétrica, 12 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira no segmento de empresas de serviço público de energia. Recentemente, diversificamos nosso portfólio com a inclusão da distribuição de gás natural, através da aquisição da ES Gás.
Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 875 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.