Extra
Empresário é morto com tiro de espingarda no peito na zona rural de Xapuri

por Josimar da Silva Barroso (47), mais conhecido como “Tripinha”, teria sido morto com um tiro de espingarda no peito – Foto: Arquivo familiar
As autoridades foram informadas que o motivo pode ter sido disputa por terras
Homens da Polícia Militar entregaram na delegacia do município de Xapuri, um registro de um homicídio que teria ocorrido por volta das 15 horas desta quarta-feira, dia 20, em uma localidade de difícil acesso na zona rural.
As primeiras informações dão conta de que o empresário do ramo de consertos de motos, conhecido por Josimar da Silva Barroso (47), mais conhecido como “Tripinha”, teria sido morto com um tiro de espingarda em sua colônia, localizada no Seringal Simitumba, colocação Campo Verde.
Segundo foi levantado até o momento, a vítima teria ido ao local para tratar da divisão de terras na localidade e foi convidado por seu algoz, até o momento identificado como Francisco, ou “Chico Doido”, e ficaram conversando na casa. Foi quando o caseiro ouviu um disparo de espingarda e depois viu o acusado correndo para dentro da mata.
O caseiro contou que viu a vítima baleada na região do peito e ombro, indo a óbito no local. Depois, andou cerca de cinco horas no ramal de difícil acesso até chegar na estrada e depois, ir de carro até a cidade para avisar a esposa da vítima, que depois acionou as autoridades.
Uma equipe com policiais militares e civis está sendo montada para que possam sair nas primeiras horas desta quinta-feira, dia 21, até o local onde está o corpo da vítima para ser resgatado e ser levado ao IML, para ser realizado os exames de praxe.
O suspeito, ‘Chico Doido’ está sendo procurado pelas autoridades policiais.
Mais informações a qualquer momento.
Comentários
Extra
Médicos deflagram greve nesta sexta

Imagem ilustrativa/internet
Os médicos de todo o estado entram em greve a partir desta sexta-feira, suspendendo consultas e cirurgias eletivas, ou seja, aqueles procedimentos não urgentes. Como já foi informado, o atendimento das crianças continuará normalmente, a mesma situação para os pacientes do setor de oncologia.
Outro setor que não será afetado pela paralisação é o de urgência e emergência, atendendo prioritariamente as fichas laranja, vermelha e amarela. No caso de fichas azuis e verdes, a recomendação é que o paciente procure uma unidade básica de saúde.
Os grevistas estarão concentrados na sede do Sindmed-AC, não realizando protesto de rua neste primeiro momento. No interior, a entidade está articulando pontos de encontro para que os médicos possam permanecer.
Diretores do Sindicato estarão circulando pelas unidades de saúde também para garantir que as regras sejam cumpridas, além de reprimir a tentativa de assédio moral e ameaças.
“Orientamos o filiado a registrar qualquer ameaça ou assédio para que o jurídico possa agir, pedindo punição exemplar ao gestor”, afirmou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.
Os médicos reivindicam o pagamento de gratificações e plantões extras em atraso desde 2024, além da demissão do gestor acusado de assédio moral contra médicos.
Comentários
Extra
Justiça aceita denúncia contra radiololista por caluniar, difamar e injuriar a presidente do CRM-AC
Parente é acusado de calúnia, difamação e injúria após declarar que presidente do Conselho praticava irregularidades e perseguições a funcionários.
A Justiça do Acre aceitou uma denúncia contra Marcos Parente, acusado de caluniar, difamar e injuriar a presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos. A decisão foi proferida no último dia 9 de maio pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Flávio Mariano Mundim, e envolve acusações graves relacionadas a declarações feitas por Parente no ano passado.
Segundo a denúncia, no dia 27 de agosto de 2024, Parente teria, dentro da própria sala da presidência do CRM, acusado Leuda de cometer irregularidades na condução da entidade.
Ainda de acordo com o documento, ele teria feito as acusações na presença de funcionários, afirmando que a presidente era desonesta e que sua gestão seria “moralmente reprovável”, utilizando termos como “falcatruas” e “atos atabalhoados”. Também consta na denúncia que Parente teria acusado Leuda de coagir e perseguir servidores do conselho.
Com base nas declarações, a Justiça recebeu a queixa-crime pelos possíveis crimes previstos nos artigos 138 (calúnia), 139 (difamação) e 140 (injúria) do Código Penal.
O juiz responsável pelo caso determinou que Marcos Parente seja citado e apresente defesa no prazo de dez dias. O processo segue em tramitação.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA
COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 007/2025.
DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 12/05/2025 à 26/05/2025.
TIPO DE LICITAÇÃO: Menor preço por item.
DATA DA ABERTURA: 27 de maio de 2025.
HORARIO: 09h00min (nove horas).
LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.
OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviços de locação de veículos e maquinários, visando atender as demandas do Município de Epitaciolândia/AC.
As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: licitacao@epitaciolandia.ac.gov.br
A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.
Epitaciolândia/AC, 09 de maio de 2025.
Agleison Rodrigues dos Santos
Pregoeiro Oficial
Decreto n° 072/2025
Você precisa fazer login para comentar.