fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Empresa de transportes diz que passagens não sofrerão queda com ponte do Abunã: “Correto é um preço maior”

“O correto, a partir do aumento da inflação e do reajuste no valor do combustível, seria um preço maior”, disse o gerente de uma das empresas

Publicado

em

A promessa feita aos acreanos a partir da inauguração da ponte sobre o Abunã era a de que os preços dos produtos e dos serviços ofertados no Estado iram baixar, mas não foi o que aconteceu até o momento, pelo menos na área de transportes interestaduais.

A reportagem decidiu verificar se a obra que liga o Acre ao restante do país, por via terrestre, implicaria numa redução no valor da passagem de ônibus entre Rio Branco e o estado de Rondônia. A resposta foi “não”.

Célio Peixoto, o gerente da empresa Eucatur, que oferece 4 linhas de ônibus diariamente para transportar passageiros de um estado para o outro, disse que o valor da tarifa, que chega a aproximadamente R$ 122, não deve ser reduzido, já que está defasado.

“O correto, a partir do aumento da inflação e do reajuste no valor do combustível, seria um preço maior, mas a quantia permanece a mesma há uns quatro anos, pelo menos, e está defasada”, argumentou.

O entendimento é o mesmo para as outras empresas, de acordo com Peixoto.

O fato é que, com a ponte inaugurada, as concessionárias não pagam mais a quantia de R$ 125 por ônibus, na travessia da balsa que antes transportava os veículos de um lado para outro do rio.

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeitos são presos por envolvimento no desaparecimento de jovem

Publicado

em

Foto: arquivo/ PCAC

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigadores da Delegacia-Geral de Feijó, deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário da Comarca de Feijó, em investigação que apura o desaparecimento de Misael da Silva Freitas, de 29 anos.

Até o momento, três mandados foram cumpridos, resultando na prisão de três suspeitos de envolvimento no caso. As apurações iniciais apontam que Misael pode ter sido vítima de homicídio, embora o corpo ainda não tenha sido localizado.

Durante as diligências, foram apreendidos diversos materiais que podem auxiliar no andamento das investigações, incluindo celulares, notebook, pendrives, caderno de anotações, cheques, quantia em dinheiro, material utilizado para embalar drogas, balança de precisão e chumbo.

Misael desapareceu após sair de casa para cumprir mais um período de serviço no seringal Nazaré, localizado na zona rural de Feijó. Como não retornou, familiares registraram boletim de ocorrência no início de setembro na Delegacia de Polícia Civil do município.

Investigações apontam que Misael da Silva Freitas, desaparecido desde o início do mês de setembro, pode ter sido vítima de homicídio. Foto: arquivo

O delegado Dione Lucas, responsável pelas investigações, destacou a importância das ações realizadas até aqui. “Estamos avançando de maneira significativa no esclarecimento desse caso. Conseguimos efetuar prisões importantes e recolher materiais que irão contribuir para o aprofundamento da investigação. Nosso compromisso é chegar à verdade dos fatos, localizar o corpo da vítima e responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou.

As investigações seguem em andamento, com foco no cumprimento de outros mandados e na localização do corpo de Misael, a fim de esclarecer totalmente as circunstâncias do crime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Mulher agride homem em feira dos colonos em Sena Madureira e vídeo viraliza nas redes sociais

Publicado

em

Cena registrada em frente a ponto de mototaxistas chamou atenção de feirantes e populares; motivo da briga ainda é desconhecido.

Um episódio inusitado movimentou a tradicional feira dos colonos, em Sena Madureira, no último fim de semana. Um vídeo amplamente compartilhado em grupos de WhatsApp mostra uma mulher, ainda não identificada, agredindo um homem aparentemente embriagado em frente a um ponto de mototaxistas.

Nas imagens, a agressora desfere socos e empurrões contra o homem, que não reage. A confusão atraiu a atenção de feirantes e frequentadores, muitos dos quais também registraram a cena e divulgaram nas redes sociais.

Testemunhas relataram que a mulher interrompeu as agressões ao perceber que a polícia poderia ser acionada. O motivo da briga não foi esclarecido.

Apesar do tom considerado até cômico por alguns moradores, o caso repercutiu fortemente na cidade e se tornou um dos principais assuntos entre frequentadores da feira, tradicional ponto de encontro e comércio local.

Comentários

Continue lendo

Geral

RBTrans vai intensificar fiscalização contra bicicletas adulteradas em Rio Branco; entenda

Publicado

em

Código de Trânsito Brasileiro prevê multa e retenção para veículos não licenciados

Comentários

Continue lendo