Acre
Em vídeo e de cara limpa: Bandidos fortemente armados ameaçam o B13: “Vai morrer tudo!”
A guerra em solo acreano desencadeou uma série de execuções que já perdura por, pelo menos, dois anos
Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais durante o fim de semana tem gerado debate na sociedade acreana a respeito da possível eminência de uma nova guerra entre facções rivais no Acre.
A gravação mostra um bando de criminosos fortemente armados com rifles, submetralhadoras e escopetas afirmando fazer parte da facção Comando Vermelho. A identificação é confirmada ao utilizarem a gíria da facção: “Aqui é tudo 2!”. O grito de guerra faz alusão o símbolo utilizado em fotografias para identificação.
Reunidos em uma espécia de acampamento de localidade não identificada, os criminosos seguram os armamentos em direção aos céus e anunciam:
“Isso aqui é para o Bonde dos 13, vai morrer tudo. PCC também pode se preparar, não vai sobrar um, vai morrer tudo”.
A guerra em solo acreano desencadeou uma série de execuções que já perdura por, pelo menos, dois anos no Estado. Entre decapitações, tiroteios e rebeliões em presídios da Capital, as facções travam um intenso combate por afirmação e demarcação territorial do tráfico de drogas.
Comentários
Acre
Rio Acre atinge cota de transbordamento e mantém Rio Branco em alerta
Nível do rio chegou a 14 metros na manhã deste sábado (27), causando alagamentos e atingindo áreas vulneráveis da capital acreana.

Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.
Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.
O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.
A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.
Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.








Você precisa fazer login para comentar.