fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em uma partida com 6 gols, Rio Branco e Vasco termina empatado

Publicado

em

Rio Branco e Vasco empataram por 3 a 3 na tarde desta segunda, 15, no Florestão, no complemento da segunda rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. Uberaba, Carrapeta e Weverton (contra) fizeram os gols do Estrelão enquanto Daniego, Raelison e Bolacha anotaram para os vascaínos.

Cheio de alternativas

Rio Branco e Vasco fizeram um confronto cheio de alternativas. O Estrelão abriu o placar com Uberaba, mas o Vasco empatou com Daniego cobrando penalidade.

Ainda no primeiro tempo, o lateral índio recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando o Rio Branco com 10 jogadores.

Na segunda etapa, o Rio Branco abriu 3 a 1 e criou chances para garantir a vitória. O Vasco não desistiu e no último lance do jogo empatou a partida.

Josué França

Os jogadores das duas equipes deixaram o campo reclamando do árbitro Josué França. O comandante do jogo acertou e errou, mas na parte disciplinar demonstrou não ter critérios.

Fala, Márcio!

“Fizemos um jogo de muita superação e o empate acabou com um sabor amargo. O mais importante, dentro das circunstâncias, foi conquistar um ponto. Vamos seguir em busca do objetivo”, disse o volante do Rio Branco, Márcio.

Erramos demais

Para o lateral Léo, o Vasco errou demais e o empate terminou como um bom resultado.

“Queremos conquistar o título, mas podemos errar demais. Mantemos as possibilidades e agora é ir em busca de três vitórias”, afirmou o lateral Vascaíno.

Próximos jogos

Galvez x Independência

Na quarta, 17, a partir das 15h30

São Francisco x Rio Branco

Humaitá x Vasco

Na quinta, 18, a partir das 15 horas

Classificação

1º Rio Branco 4 Pts

2º Humaitá 4 Pts

3º Independência 3 Pts

4º Galvez 3 Pts

5º São Francisco 1 Pt

6º Vasco 1 Pt

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

TJ abre inscrições para eleição de juízes de paz em todas as comarcas do Acre

Publicado

em

Foto: TJAC/assessoria

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) publicou nesta sexta-feira (11) o Edital nº 01/2025, que abre o processo eleitoral para escolha de juízes de paz e seus suplentes nas comarcas acreanas. As inscrições estarão abertas a partir de 23 de julho a 12 de agosto, exclusivamente pelo site oficial do TJAC: www.tjac.jus.br.
A eleição, marcada para o dia 30 de novembro de 2025, será realizada com apoio da Justiça Eleitoral, utilizando urnas eletrônicas.

De acordo com o edital, serão providas: 3 vagas de juiz de paz titular e 6 de suplente para a comarca de Rio Branco; 2 vagas de titular e 4 de suplente para a comarca de Cruzeiro do Sul e 1 vaga de titular e 2 de suplente para as demais comarcas do estado.

Podem concorrer cidadãos brasileiros, com mais de 21 anos, residência na comarca, curso superior reconhecido pelo MEC, plenos direitos políticos e sem antecedentes criminais ou cíveis. O candidato deve informar no ato da inscrição o nome que aparecerá na urna e um número entre 700 e 999, exclusivo por comarca.

A inscrição será feita por meio de formulário eletrônico, e o candidato deverá anexar documentos como identidade, CPF, comprovante de residência, diploma de curso superior, certidões negativas da Justiça (estadual, federal e eleitoral) e comprovante de quitação eleitoral. O cargo de juiz de paz é de natureza não jurisdicional, com foco na mediação e conciliação, conforme estabelece a Lei Complementar Estadual nº 463/2024. Os eleitos serão remunerados conforme a legislação vigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Lutador acreano Thomas Bryan tem luta cancelada no LFA 212 em Brasília

Publicado

em

O lutador acreano Thomas Bryan, que estava escalado para enfrentar o brasiliense Daniel Araújo, o “Rei Brasileiro”, no evento LFA 212, teve sua luta cancelada de última hora. O combate, válido pela categoria peso-galo (até 61,2 kg), estava marcado para esta sexta-feira, 11 de julho, em Brasília (DF).

Bryan já havia cumprido a pesagem na quinta-feira (10), mas anunciou o cancelamento nas redes sociais sem entrar em detalhes sobre os motivos. “Bom dia, pessoal. Infelizmente tenho uma notícia triste. A LUTA CAIU! Os planos de Deus são inexplicáveis, só temos que aceitar e fazer nossa parte. Em breve retorno passando mais informações”, escreveu.

Aos 26 anos, Thomas Bryan buscava reabilitação na carreira profissional, após duas derrotas consecutivas no MMA. Recentemente, foi nocauteado em uma luta do Ares Fighting Championship, na França, e perdeu o cinturão do BRTL Fight Combat, em Porto Velho (RO).

Focado na recuperação, o acreano intensificou sua preparação na renomada academia Chute Boxe, em São Paulo, onde treinou ao lado de atletas de alto nível, como o ex-campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx. Ainda não há nova data para o retorno de Bryan ao octógono.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Estudantes brasileiros de Puerto Evo, na Bolívia, denunciam falhas em curso de Medicina e relatam ameaças

Publicado

em

Mais de cem alunos acusam professora de falta de qualificação, método de ensino inadequado e assédio velado; faculdade não se manifestou sobre as acusações

Mais de cem estudantes brasileiros matriculados em uma faculdade de Medicina em Puerto Evo, na Bolívia, denunciam supostas falhas no ensino da disciplina de Bioquímica. Foto: captada 

Mais de cem estudantes brasileiros matriculados em um curso de Medicina em Puerto Evo, na Bolívia, denunciam falhas graves no ensino da disciplina de Bioquímica e relatam ameaças dentro da instituição.

Segundo informações apuradas pelo jornalista Tácio Junior, os alunos afirmam que a professora responsável pela matéria não teria formação específica para lecionar, além de adotar métodos inadequados, como repassar o conteúdo em excesso sem aulas expositivas ou suporte pedagógico.

Desigualdade no ensino gera protesto

Enquanto os alunos do turno da manhã receberam orientação de uma docente com titulação superior e foram avaliados com base em um conteúdo reduzido, os estudantes da tarde se recusaram a fazer a prova em protesto contra a disparidade de tratamento. Gravações feitas pelos próprios alunos mostram supostas irregularidades durante a aplicação do exame para um pequeno grupo que aceitou realizá-lo.

Intimidação e pedido de ajuda a autoridades

Os acadêmicos também relatam sofrer intimidação ao questionar a metodologia da professora. Uma carta aberta foi enviada a autoridades bolivianas e ao consulado brasileiro, solicitando intervenção e a substituição da docente. Até o momento, a instituição de ensino não se pronunciou sobre as denúncias. O espaço para manifestação oficial permanece aberto.

Vídeos gravados pelos próprios alunos mostrariam movimentações suspeitas durante a aplicação da avaliação para um grupo pequeno que aceitou fazer o exame. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo