Cotidiano
Em uma final de sete gols, Prefeitura encerra Taça Cidade Brasiléia de Futebol 2018
A população lotou as arquibancadas do estádio José Guiomard dos Santos, no centro da cidade, no Sábado, 1, onde a Prefeitura de Brasiléia através da Gerência de Esportes realizou a grande final da Taça Cidade Brasiléia de Futebol 2018.
Após 45 dias de competição acirrada e mais de 220 atletas envolvidos divididos em 10 equipes, o campeonato conheceu seu campeão entre as equipes finalistas São Cristóvão e UNOPAR. Com o placar de 4 a 3 durante o jogo normal, a equipe São Cristóvão ergueu o troféu e foi a grande campeã da edição 2018.
O Gerente de Esportes, Clebson Venâncio, que esteve à frente da organização do campeonato, destaca o grande sucesso da competição.
“Foi um campeonato bem disputado. A equipe campeã [São Cristóvão] está de parabéns. Ganhou dentro de campo, apresentando o melhor futebol na final. Quero aqui parabenizar a equipe, parabenizar também nossa prefeita Fernanda Hassem e o Carlinhos do Pelado, pelo trabalho que vem realizando no nosso município. Quero agradecer desde a equipe da rádio aldeia FM 90.3 que esteve transmitindo os jogos da semifinal e final, e pela parceria durante esses anos”, disse Clebson.
O Vice-prefeito, Carlinhos do Pelado, que prestigiou a grande final e realizou a entrega da premiação destaca a importante valorização para o futebol de campo.
“Estamos aqui realizando uma grande final, entre duas equipes que participaram da competição durante mais de dias do campeonato Taça Cidade Brasiléia de Futebol. A gente está contente com isso, a Prefeita Fernanda Hassem, sempre diz isso. Brasiléia merece, Brasiléia merece um futuro melhor com amor e carinho. Sabemos que o esporte no município de Brasiléia deu uma alavancada nos últimos dois anos, com esforço do nosso Gerente de Esportes, Clebson, que faz o possível para isso acontecer com o apoio da nossa prefeita, Fernanda Hassem”, destacou Carlinhos.
O atleta, Pablo Moreira, campeão pela equipe São Cristóvão e artilheiro da competição, destaca o título conquistado.
“Fico feliz por ser artilheiro, mais o importante foi levantar esse troféu que dedico a todos meus companheiros que fazem os esforços para trazer a gente para jogar. Foi um jogo bonito, os dois times jogaram de igual para igual e final não se joga, final se ganha. Agora é só comemorar esse momento”, disse o meio campo campeão.
A Taça Cidade de Futebol é mais uma ação da gestão da Prefeita Fernanda Hassem, que acredita e investe nas modalidades esportivas do munícipio. A partida teve transmissão ao vivo pela Rádio Aldeia FM 90.3 e contou com o apoio das empresas: Mercantil Tupi, Boutique das Unhas, Casa das Alianças, Areal do Izidoro, Rei das Alianças e Papelaria KJK.
Por Eldson Júnior/SECOM
Comentários
Cotidiano
Sexta-feira será de tempo instável e alta probabilidade de chuva em todo o Acre
Previsão indica pancadas fortes, elevada umidade e risco de temporais isolados em diversas regiões do estado

O tempo permanece instável nesta sexta-feira (13) em todo o Acre, com previsão de chuvas a qualquer hora do dia, que podem ser fortes em diversas áreas. As informações são do portal O Tempo Aqui, que aponta elevada umidade do ar e condições favoráveis para temporais isolados.
🌧️ Leste e sul do estado
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasiléia e Sena Madureira, o tempo segue instável, com chuvas a qualquer momento e alta probabilidade de precipitações intensas. A chance de temporais é considerada média.
A umidade relativa do ar mínima varia entre 70% e 80% durante a tarde, enquanto a máxima pode atingir entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos, predominantemente do noroeste, com variações do norte e oeste. A probabilidade de ventos fortes é baixa.
🌦️ Centro e oeste do estado
Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a previsão também indica tempo instável, com chuvas que podem ser intensas. A probabilidade de chuvas fortes é alta e a de temporais é média.
A umidade mínima varia entre 65% e 75% à tarde, e a máxima entre 90% e 100% ao amanhecer. Os ventos são fracos, vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste.
🌡️ Temperaturas por região
• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 27°C e 29°C.
• Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 26°C e 28°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 21°C e 23°C; máximas entre 26°C e 28°C.
• Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 27°C e 29°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 28°C e 30°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.
Comentários
Cotidiano
Federação Aquática oficializa calendário da temporada de 2026

Foto FAEA: Estadual começa no dia 28 de março na piscina da AABB
A Federação Aquática do Estado do Acre(FAEA) oficializou o calendário de competições de 2026. A primeira etapa do Campeonato Estadual de Natação abre a temporada no dia 28 de março, na piscina da AABB.
“Teremos nove eventos durante o ano e esse é um número considerável. Os técnicos das equipes participaram da elaboração do calendário e isso foi importante”, declarou o presidente da FAEA, professor Ricardo Sampaio.
Torneios fora
Os nadadores acreanos deverão disputar a Copa Bolpebra em Porto Maldonado, no Peru, Jogos Escolares Brasileiros, Jogos da Juventude e Copa Rondônia.
“Não programamos a Copa Norte e Campeonato Brasileiro porque a participação necessita de índices e também de patrocínio. Vamos ter um ano bem movimentado”, avaliou o presidente.

Comentários
Cotidiano
Delegação do Guaporé chega no domingo e visa duelo na Copa do Brasil

Foto PHD: Márcio Parreiras espera um duelo equilibrado na Arena
A delegação do Guaporé, de Rondônia, desembarca em Rio Branco no domingo, 15, e na quarta, 18, enfrenta o Galvez pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado, a partir das 19 horas, na Arena da Floresta, e quem vencer garante uma vaga na segunda fase do torneio nacional.
“Sabemos da qualidade do Galvez, mas estamos em um bom momento. O futebol de Rondônia aposta na força e o acreano é mais técnico, vamos ter uma grande partida”, avaliou o técnico do Guaporé, Márcio Parreiras.
Joga no sábado
O Guaporé enfrenta o União Cacoalense, em Cacoal, no sábado, 14, fora de casa.
“Conseguimos uma vitória diante do Barcelona e vamos para mais uma partida difícil. A meta é realizar um grande jogo fora de casa”, declarou o treinador.













Você precisa fazer login para comentar.