Acre
Em Tarauacá, afetados pela cheia recebem alimentação e assistência médica

Diante da cheia do Rio Tarauacá, que atinge o município desde o fim de semana, a prefeitura intensificou as ações de assistência às famílias afetadas. Na manhã desta segunda-feira, 17, o rio atingiu a marca de 10,69 metros, atingindo três bairros e deixando diversas famílias ilhadas em suas residências.
As equipes da prefeitura estão mobilizadas para prestar apoio às pessoas que optaram por permanecer em suas casas, garantindo a distribuição de alimentos, água potável e o atendimento médico para aqueles que não podem se deslocar.
Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Rodrigo Damasceno reuniu as equipes responsáveis para coordenar os atendimentos e reforçar as medidas de suporte às famílias afetadas.
“Estamos prontos para o segundo dia de atendimento aos alagados e desabrigados. A prefeitura segue firme buscando minimizar os danos e o sofrimento da população. É um momento de união e esperança. Juntos, podemos fazer a diferença na vida de quem mais precisa”, declarou o prefeito.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.