Acre
Em seis meses, Acre perdeu mais de 1.100 vagas de emprego, aponta relatório do Caged
A crise não está facilitando para ninguém. Em seis meses, o Acre perdeu 1.168 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (TEM). Ainda segundo o Cadastro, apenas em junho, o estado conseguiu registrar mais de 2.318 novas carteiras assinadas, o que foi considerado positivo, já que o número de demissões ultrapassou os 2.220.
De acordo com o TEM, o município que mais empregou no Acre, no mês de junho, foi Cruzeiro do Sul, que teve um saldo de 1,6%. Logo atrás, vem as cidades de Tarauacá, com 1,1%, e Feijó, como 0,1% de novos postos abertos. A capital do estado, Rio Branco, ficou na mesma margem de Feijó, conseguindo pouco mais de 120 novos vagas de emprego.
Mesmo que o número de novos postos, em relação às demissões, consequenciem num saldo de apenas 95 novas contratações, o Acre é o estado que fechou o mês com o maior saldo, explicou o MTE. Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Goiás, Ceará, e Acre foram os únicos Estados com desempenho positivo, quando comparados os dados de todo o país.
Para o governo federal, os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, além de Santa Catarina, foram os principais responsáveis pela perda do emprego no mês de junho. Ao todo, o Brasil cortou 111.199 vagas de trabalho com carteira assinada em junho. Esse é o pior resultado para o mês desde 1992 (na comparação sem ajustes).
Do ac24horas.com
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.