Foto: agência Acre
Foto: agência Acre

Alexandre Lima

O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), esteve na manhã desta segunda-feira, dia 18, na cidade de Brasiléia para se reunir com vários produtores rurais e anunciar um grande feito, principalmente para àqueles que estão com produção de milho, porcos e aves na regional do Alto Acre.

Na reunião, estiveram presente, deputado federal, estadual, Diretor da Eletrobras/Acre, Ricardo Teixeira, além de ocupadores de cargos de confiança e militantes. A notícia para os poucos, seria a redução na energia elétrica em 67% na tarifa de energia para os produtores do Alto Acre na faixa horária das 21h30 às 6 horas.

Foto: WhaSapp
Foto: WhaSapp

Sebastião Viana falou no sitio institucional do Governo, que o direito ao benefício da tarifa, será aos produtores rurais não industriais de hortifrúti, além de criadores de peixes, aves e suínos.

Será necessário apenas solicitar uma ligação nova a Eletrobrás junto com os documentos pessoais e os que comprovem a produção. A Eletrobrás recomenda que o pedido seja feito por intermédio das cooperativas e o governo disponibilizou a Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) para auxiliar nos trâmites burocráticos.

Em nenhum momento, foi falado algo em relação aos moradores da cidade de Brasiléia e demais atingidas, em relação a redução da energia ou isenção de impostos por parte do Estado, uma vez que mais de 70% da população ainda está se recuperando das duas alagações.

Foto: WhatSapp
Foto: WhatSapp

Comentários