Acre
Em perseguição que terminou com capotamento, “Gangue do Tambor” é presa pela Polícia Militar, na capital
Nas primeiras horas da manhã deste sábado, 8, a Policia Militar prendeu cinco integrantes da “Turma do Tambor’, grupo criminoso responsável por realizar dezenas de assaltos em residências da capital Rio Branco.
Rafael Matos dos Santos, 19 anos, Lucas Mateus Martins, 21 anos, Kennedy Nascimento Rodrigues, 20 anos, Carlos Jandson de Oliveira Souza, 20 anos, e David Silva Nascimento, 20 anos, foram detidos após intensa perseguição pelas vias de Rio Branco. O grupo estava de posse de uma caminhonete L200 branca, de placa MZS 3626, mas usava a placa adulterada NAC 6250.
COMO O CERCO AO BANDO ACONTECEU
Segundo informações da polícia, uma viatura de Trânsito do 1º BPM estava fazendo uma ronda na avenida Nações Unidas, por volta das 03:50 da madrugada, quando avistaram a caminhonete L200 na frente da Eletrônica Haley, sendo usada para mais um arrobamento. O grupo havia amarrado uma corda e arrancado as grades da loja.
Ao perceberem a presença da policia, saíram em fulga. A policia fez o acompanhamento, junto com a ajuda das viaturas do 1º, 4º e 5º BPM. Ao chegar na avenida Antônio da Rocha Viana, na frente do colégio Mozart Donizete, a quadrilha que vinha em alta velocidade perdeu o controle do veiculo, bateu num poste e em seguida capotou várias vezes, vindo a colidir com as dependências da lanchonete Bem Bom.
Feridos, os cinco integrantes do bando não esboçaram nenhuma reação. A policia encontrou dentro do carro um revolver 32, municiada, alicate, celular, faca, chave de fenda e um pé de cabra. Uma viatura do Samu foi acionada para realizar atendimento aos bandidos feridos.
O condutor do veiculo Rafael Matos dos Santos foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com fraturas exposta nas mãos. Os demais só tiveram lesões leves e foram encaminhado a Delegacia de Flagrantes.
“ Policia Militar vem intensificando as rondas pela madrugada para coibir esses tipos de furtos, e hoje a policia do 1º BPM teve o êxito de prender uma parte dos integrantes da gangue do tambor”, disse o coronel Kinpara a reportagem do ac24horas.
Os integrantes do bando responderão por Formação de Quadrilha, porte ilegal de arma, arrombamento e furto.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.








Você precisa fazer login para comentar.