Conecte-se conosco

Acre

Em nota, Gladson Cameli convida MDB ao diálogo: “As portas estão abertas para o futuro”

Em Brasília, onde cumpre agenda no Senado Federal, o parlamentar não desistiu do sonho de unidade dos partidos de oposição.

Publicado

em

Gladson pede ainda por meio da nota “a todos que queiram trabalhar em prol da unidade a juntar-se a nós na construção de uma proposta real de um Acre mais forte, harmonioso e plural”.

Quatro dia depois de ter anunciado o deputado federal Major Rocha (PSDB) como seu vice, escolha que resultou em um racha com o MDB, o senador Gladson Cameli, pré-candidato ao governo do Acre pelo Progressistas, emitiu nota em que diz reconhecer as candidaturas de Ulysses Araújo e Lyra Xapuri, os outros dois nomes da oposição que aspiram candidaturas ao Palácio Rio Branco.

Gladson afirma enxergar no MDB um partido com “bandeiras e lutas históricas sempre a favor da construção de um caminho que honre nosso povo. O MDB que hoje exerce com destaque o papel de oposição responsável ao governo estadual, executando através de seus parlamentares atuação cidadã como porta-voz da população de nosso estado”, acrescenta.

O senador Gladson Cameli (Progressistas), pré-candidato ao governo do Acre, reconheceu a importância do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e voltou a convocar todos os partidos, inclusive o MDB, para formar uma grande aliança. Em Brasília, onde cumpre agenda no Senado Federal, o parlamentar não desistiu do sonho de unidade dos partidos de oposição.

“Sou um entusiasta do Acre e do diálogo. Acredito que todos queiram trabalhar em prol da unidade a juntar-se a nós (PP, PSDB, PPS, PSC, PMN, PR, PTC, DEM e PSD) na construção de uma proposta real de construção de um Acre mais forte, harmonioso e plural” diz o documento.

_____________________

Cameli sabe da importância das candidaturas de Coronel Ulysses e de Lira Xapuri no processo eleitoral, assim como o MDB na construção de uma chapa proporcional e na discussão das coligações que buscam a alternância de poder.

____________________

“Somos juntos defensores do diálogo e da harmonia, e por isso peço ao MDB que avalia a sua posição sobre a construção desse sonho, mantendo a unidade com os demais partidos que já oficializaram apoio à nossa pré-candidatura ao governo do Acre” acrescentou o senador.

Veja na íntegra o conteúdo enviado pela assessoria do senador:

NOTA PÚBLICA

O delicado momento político, social e econômico que atravessa o nosso estado, exige dos homens públicos visão e grandeza. Visão para aprender com o passado, entender os desafios presentes e projetar as soluções futuras. Grandeza para colocar os interesses do nosso povo acima das questões políticas e eleitorais.

Esse sempre foi e continuará sendo o meu propósito, assim como da maioria dos partidos que sonham com um Acre mais justo, desenvolvido e inovador. Reconheço nas outras candidaturas da oposição ao governo do estado, Cel. Ulysses e Lyra Xapuri o desejo legítimo de transformar a realidade do nosso povo, de construir uma forma de governar que trabalhe para toda a população ao invés de apenas um partido.

Nesse desejo comum, também enxergo o MDB, de bandeiras e lutas históricas sempre a favor da construção de um caminho que honre nosso povo. O MDB que hoje exerce com destaque o papel de oposição responsável ao governo estadual, executando através de seus parlamentares atuação cidadã como porta-voz da população de nosso estado.

A todos meu irrestrito respeito e estima, da principal liderança ao mais humilde militante.

Sou um entusiasta do Acre e do diálogo. Acredito que um não pode existir sem o outro. Por isso, dou o exemplo e convoco a todos que queiram trabalhar em prol da unidade a juntar-se a nós na construção de uma proposta real de um Acre mais forte, harmonioso e plural.

As portas estão abertas para o futuro.

Gladson Cameli
Pré-candidato ao Governo do Acre

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo