Acre
Em nota, Gladson Cameli convida MDB ao diálogo: “As portas estão abertas para o futuro”
Em Brasília, onde cumpre agenda no Senado Federal, o parlamentar não desistiu do sonho de unidade dos partidos de oposição.
Gladson pede ainda por meio da nota “a todos que queiram trabalhar em prol da unidade a juntar-se a nós na construção de uma proposta real de um Acre mais forte, harmonioso e plural”.

Quatro dia depois de ter anunciado o deputado federal Major Rocha (PSDB) como seu vice, escolha que resultou em um racha com o MDB, o senador Gladson Cameli, pré-candidato ao governo do Acre pelo Progressistas, emitiu nota em que diz reconhecer as candidaturas de Ulysses Araújo e Lyra Xapuri, os outros dois nomes da oposição que aspiram candidaturas ao Palácio Rio Branco.
Gladson afirma enxergar no MDB um partido com “bandeiras e lutas históricas sempre a favor da construção de um caminho que honre nosso povo. O MDB que hoje exerce com destaque o papel de oposição responsável ao governo estadual, executando através de seus parlamentares atuação cidadã como porta-voz da população de nosso estado”, acrescenta.
O senador Gladson Cameli (Progressistas), pré-candidato ao governo do Acre, reconheceu a importância do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e voltou a convocar todos os partidos, inclusive o MDB, para formar uma grande aliança. Em Brasília, onde cumpre agenda no Senado Federal, o parlamentar não desistiu do sonho de unidade dos partidos de oposição.
“Sou um entusiasta do Acre e do diálogo. Acredito que todos queiram trabalhar em prol da unidade a juntar-se a nós (PP, PSDB, PPS, PSC, PMN, PR, PTC, DEM e PSD) na construção de uma proposta real de construção de um Acre mais forte, harmonioso e plural” diz o documento.
_____________________
Cameli sabe da importância das candidaturas de Coronel Ulysses e de Lira Xapuri no processo eleitoral, assim como o MDB na construção de uma chapa proporcional e na discussão das coligações que buscam a alternância de poder.
____________________
“Somos juntos defensores do diálogo e da harmonia, e por isso peço ao MDB que avalia a sua posição sobre a construção desse sonho, mantendo a unidade com os demais partidos que já oficializaram apoio à nossa pré-candidatura ao governo do Acre” acrescentou o senador.
Veja na íntegra o conteúdo enviado pela assessoria do senador:
NOTA PÚBLICA
O delicado momento político, social e econômico que atravessa o nosso estado, exige dos homens públicos visão e grandeza. Visão para aprender com o passado, entender os desafios presentes e projetar as soluções futuras. Grandeza para colocar os interesses do nosso povo acima das questões políticas e eleitorais.
Esse sempre foi e continuará sendo o meu propósito, assim como da maioria dos partidos que sonham com um Acre mais justo, desenvolvido e inovador. Reconheço nas outras candidaturas da oposição ao governo do estado, Cel. Ulysses e Lyra Xapuri o desejo legítimo de transformar a realidade do nosso povo, de construir uma forma de governar que trabalhe para toda a população ao invés de apenas um partido.
Nesse desejo comum, também enxergo o MDB, de bandeiras e lutas históricas sempre a favor da construção de um caminho que honre nosso povo. O MDB que hoje exerce com destaque o papel de oposição responsável ao governo estadual, executando através de seus parlamentares atuação cidadã como porta-voz da população de nosso estado.
A todos meu irrestrito respeito e estima, da principal liderança ao mais humilde militante.
Sou um entusiasta do Acre e do diálogo. Acredito que um não pode existir sem o outro. Por isso, dou o exemplo e convoco a todos que queiram trabalhar em prol da unidade a juntar-se a nós na construção de uma proposta real de um Acre mais forte, harmonioso e plural.
As portas estão abertas para o futuro.
Gladson Cameli
Pré-candidato ao Governo do Acre
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.