Flash
Em meio à crise, mercado de beleza e estética tem bons resultados e pode ser alternativa ao desemprego
Mesmo em meio à crise econômica que o Brasil vive há cinco anos, o mercado de beleza e estética gera bons resultados e continua em expansão. Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e do Instituto FSB Pesquisa mostra que o país é o terceiro maior mercado consumidor em relação a produtos e equipamentos de beleza e estética. Sempre aquecidas, as áreas podem ser alternativas de trabalho para fugir do desemprego.
Já um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra que de 2010 a 2015 o número de centros estéticos e salões de beleza no país aumentou 567%. O avanço foi de 72 mil empreendimentos para cerca de 500 mil, resultado com teor significativo e que mostra o quanto o mercado de beleza e estética é um dos mais vantajoso atualmente. O levantamento do Sebrae mostra que até 2020 o setor deva ter um crescimento de 14% ao ano.
Daiane Ferreira, gerente de um empreendimento do ramo, explica que o Acre vive a mesma tendência de expansão. Segundo ela, cada vez mais as pessoas procuram cuidados com a pele com tratamentos como combate à acne, clareamento de melasmas e rejuvenescimento. “Isso gera uma demanda positiva para os profissionais da área e atrai mais adeptos para esse campo. A tendência é que cada vez mais as pessoas enxerguem nisso a chance de vencer o desemprego”.
Além de profissionais de Fisioterapia, Enfermagem, Estética, Biomedicina, Farmácia e todas as áreas que envolvam beleza, saúde e estética, as pessoas que desejam atuar no ramo para conseguir uma renda fixa podem fazer cursos de capacitação para iniciar o próprio empreendimento. Entretanto, Daiane reforça que é importante que as pessoas que pretendem atuar na área sejam capacitadas e habilitadas, uma vez que elas lidarão com procedimentos que têm técnicas médicas.
E com a intenção de ofertar capacitação, qualificação e novos conhecimentos para profissionais da área da estética e de beleza e os que pretendem trabalhar nas áreas, o Acre recebe no dia 5 de maio a segunda edição do Road Show Pele Nova. Promovido pela RosasFarma e Bioage, o evento reunirá os mais renomados profissionais do Brasil nas duas áreas e será realizado no auditório do Serviço Nacional do Comércio (Senac) com uma série de atividades durante o dia.
Protocolo Acne C Effect, Biolifting Effect C e Perfect Brigth C são alguns dos temas apresentados ao público durante o curso. Todos eles trazem as novas tendências utilizadas pelos profissionais-palestrantes em suas respectivas áreas. A ideia é que as técnicas sejam inseridas no mercado acreano. Especialistas dessas áreas estarão em Rio Branco para trazer as novidades. Dani Bastos, autora e pesquisadora do método Tensi Lifting Manual, é um dos diversos nomes confirmados.
Maria de Fátima, curadora educacional e científica do Congresso Internacional de Estética Les Nouvelles e professora do curso de Bacharelado em Estética e da Pós-graduação em Pré e Pós Cirúrgico da Universidade Anhembi Morumbi; Regina Gante, Cléia Reis e Rosângela Robledo também são as referências nacionais que se farão presentes no evento da RosasFarma e Bioage. Mais informações podem ser adquiridas pelos números (68) 98408-1697 e (68) 98408-1413.
“Essa é uma das vantagens de quem se profissionaliza na área de estética. Quem deseja ter o próprio negócio pode iniciar com baixo investimento e evoluir rapidamente. Já vi profissionais que atendiam clientes em um quartinho de casa, apenas com uma maca, um ambiente organizado e bons produtos se tornarem proprietários de grandes clínicas. Quem tem afinidade, pode encontrar soluções para obter liberdade financeira e mitigar os efeitos da crise”, finaliza Êrika Rosas, proprietária da RosasFarma.
Road Show 2018
Em maio de 2018, a RosasFarma promoveu a primeira edição do Road Show. Ao todo, mais de 200 profissionais compareceram ao auditório da Uninorte para participar de palestras com especialistas renomados que debateram técnicas inovadoras sobre o tratamento facial.
Por: Freud Antunes [email protected]
Comentários
Flash
Caveira do Bope-RJ, coronel André Batista faz palestra sobre liderança em Brasileia
O Acre recebe, nesta sexta-feira, 5, o coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, André Batista, para ministrar a palestra Liderança – Ações sob Pressão, Construindo Tropas de Elite. Integrante do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e coautor dos livro Elite da Tropa I e II, que deram origem ao filme Tropa de Elite, o oficial veio ao estado a convite do governo do Acre para participar da edição do programa Desperte a Liderança que Existe em Você, em Brasileia.

Ao desembarcar no aeroporto de Rio Branco, coronel André Batista é recepcionado pelo secretário de governo, Luiz Calixto e o assessor da Sejusp, tenente Nil. Foto: Ascom/Segov
Ao desembarcar no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, André Batista foi recepcionado pelo secretário de Governo, Luiz Calixto, o tenente Nil, assessor do gabinete do Secretário de Estado de Segurança Pública, e por um pelotão do Bope do Acre, que prestou continência e deu as boas-vindas ao oficial, símbolo nacional das operações especiais.
Na ocasião, Batista mencionou suas expectativas em participar do programa. “Será uma palestra sobre liderança, estratégia e tomada de decisão em momentos de alta pressão, temas que marcaram minha trajetória no Bope e que hoje aplico em desenvolvimento de equipes de alto rendimento em todo o país. Vamos falar sobre coragem propósito, disciplina e os pilares que constroem times fortes, preparados e alinhados. Será um encontro intenso, transformador e com espaço para interação”, afirmou.

Pelotão do Bope do Acre prestigia chegada do caveira do Rio de Janeiro em Rio Branco. Foto: Ascom/Segov
Para o secretário Luiz Calixto, a presença do coronel no estado ressalta a importância que o governo dá ao programa que tem como objetivo fortalecer lideranças nos mais diversos segmentos, além de estimular o surgimento de novos líderes. “Receber o coronel André Batista é uma oportunidade única. Ele traz uma bagagem extraordinária sobre liderança, tomada de decisão e preparo emocional. Esse conhecimento agrega muito às nossas equipes e ao público acreano”, destacou.
A palestra com André Batista integra a agenda de capacitações realizadas pelos Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com recursos de emendas parlamentares, que nesta edição será realizada nesta sexta-feira em Brasileia, no Centro Cultural Sebastião Dantas, a partir das 18 horas, com entrada gratuita e aberta à população em geral.
Comentários
Flash
Prefeitura de Rio Branco anuncia parceria com o Governo do Estado para recuperação de Ruas de Rio Branco

Comentários
Flash
Sebrae promove evento para conectar artesãos acreanos à lojistas do Sudeste e Nordeste

Evento integra o Projeto Comprador e conta com apoio de parceiros
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Sebrae realiza o encontro de negócios do Projeto Comprador, com foco em conectar talentos do Acre a novas oportunidades de mercado. O evento acontece no formato B2B (Business to Business) e conecta 14 lojistas do Sudeste e Nordeste diretamente aos artesãos acreanos.
O Projeto Comprador contou com uma fase anterior, de capacitação com duração de quatro meses, beneficiando mais de 100 artesãos de dez municípios acreanos, incluindo representantes das etnias indígenas Puyanawa, Shanenawa, Apuriã, Huni Kuin e Marubo.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o projeto contou com uma metodologia específica desenvolvida para os artesãos. “As capacitações consistem na modelagem de negócios, gestão da produção, precificação e comercialização, preparando o artesão para fazer negócios com esses compradores”, explicou.

A líder indígena Eni Shanenawa destacou sua satisfação em participar da iniciativa para que as pessoas conheçam a ancestralidade do Povo Shanenawa. “Agradeço ao Sebrae por esse momento tão importante em que nós estamos aqui, como indígenas, para mostrar os nossos artesanatos. É de grande importância para nós que as pessoas levem nossos produtos para fora do estado, porque a sociedade vai ter esse conhecimento da importância do artesanato indígena e do artesanato acreano”, disse.
Pela primeira vez no Acre, a representante da Loja do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Adélia Borges, destacou as belezas da produção acreana. “Essa bioeconomia que a gente vê aqui é uma produção muito linda, cheia de significados culturais. Cada peça que vemos aqui é um trabalho enorme que o artesão faz. Nós somos uma loja em um museu importante e os produtos acreanos fazem um sucesso enorme, principalmente com os estrangeiros”, destacou.

O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a GolLog.






Você precisa fazer login para comentar.