Conecte-se conosco

Cotidiano

Em jogo truncado, Palmeiras e Flamengo só empatam no Allianz pelo Brasileirão

Publicado

em

Gazeta Esportiva – Palmeiras e Flamengo travaram um clássico quente neste domingo, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O embate, que contou com a presença de Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, foi muito truncado e terminou empatado em 0 a 0.

Com o resultado, o Verdão aparece na 11ª colocação do torneio, com quatro pontos. Já o Rubro-Negro perdeu os 100% de aproveitamento e caiu para o segundo lugar, com sete.

Agora, ambos os clubes voltam as suas atenções para a Libertadores. O Palmeiras encara o Independiente del Valle na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio. Simultaneamente, o Flamengo visita o Bolívar.

Já o próximo compromisso do Verdão no Brasileirão será no dia 29 de abril, segunda-feira, contra o São Paulo. O jogo será no Morumbis, às 20 horas, pela quarta rodada. No domingo, o Flamengo tem um clássico contra o Botafogo, em casa, às 11 horas.

O jogo


O clássico começou bem quente no Allianz Parque. Os dois times entraram pilhados em campo e não tiraram o pé nas divididas, Não à toa, o árbitro assinalou 21 faltas e distribuiu sete cartões amarelos nos primeiros 45 minutos.

Jogando com a sua torcida, o Palmeiras tentou partir para cima no começo, mas teve dificuldades para encontrar espaços na marcação. Do outro lado, o Flamengo tentou apostar na velocidade e levou perigo aos 17 minutos. Bruno Henrique disparou pela esquerda e tocou para Luiz Araújo, que bateu firme e obrigou Weverton a trabalhar.

O Verdão respondeu em duas chegadas pelo alto. Na primeira, Veiga cobrou escanteio e Murilo tirou tinta da trave em cabeçada pelo lado. Na sequência, Mayke levantou e Flaco López testou por cima.

2º tempo

Na volta do intervalo, os times tentaram se soltar um pouco mais. Aos 10, Rios se aventurou pela ponta e cruzou na medida para Flaco, que cabeceou nas mãos de Rossi. Os visitantes responderam logo na sequência, em arremate de Allan, sem sustos para Weverton.

Aos 17, Arrascaeta dominou com liberdade e, de frente para a meta, emendou uma pancada. Atento, o goleiro alviverde se esticou todo para espalmar.

O Palmeiras voltou ao ataque dez minutos depois. Endrick aproveitou o vacilo de Pulgar e arriscou de fora. A bola saiu raspando a trave. Aos 36, De La Cruz teve uma boa chance de colocar os cariocas na frente, em tiro livre na entrada da área, mas chutou por cima.

Já aos 42, a rede até balançou. Gabriel Menino cobrou falta com veneno e Aníbal Moreno testou para o fundo da meta. O volante, porém, estava em posição irregular.

O gol anulado animou os palmeirenses, que tentaram pressionar nos minutos finais, porém nada foi suficiente para mudar a história do jogo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 0 FLAMENGO


Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 21 de abril de 2024 (domingo)
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa-PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Público: 29.965
Renda: R$ 2.829.978,43
Cartões amarelos: Mayke, Murilo, Weverton, Gómez (Palmeiras) Allan, Léo Pereira, Bruno Henrique, Pulgar e Tite (Flamengo)

PALMEIRAS: Weverton, Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Luan, Murilo (Estevão) e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Lázaro); Endrick e Flaco López (Rony)
Técnico: Abel Ferreira

FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Gerson) e Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Bruno Henrique e Carlinhos (Pedro)
Técnico: Tite

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Paulinho do Cras confirma a dispensa de Jojo, Korea e Pablo

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Pablo estava trabalhando entre os titulares do Leão

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta sexta, 16, a dispensa dos laterais Jojo, Korea e do meia Pablo, todos por indisciplina. Algumas atitudes nos treinamentos e alojamento dos atletas desagradaram ao técnico Rodrigo Deião e por isso a decisão pelas saídas.

Fecha treinamentos

Rodrigo Deião comanda um treino de bolas paradas nesta sexta, no Frotão, e fecha a preparação para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro jogo do Leão será contra o Humaitá neste sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.

Polaco como opção

Polaco, voltando de lesão no joelho esquerdo, deve ficar como opção no jogo de estreia do Estadual.

“Tivemos uma semana muito complicada. Vamos ficar na partida porque teremos uma estreia difícil”, avaliou o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Catatau, Bryan e Leozinho “são perdoados” pelo técnico Erick Rodrigues

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Catatau deve ser titular na partida de estreia no Estadual

O técnico Erick Rodrigues resolveu “perdoar” o lateral Catatau, o volante Bryan e o atacante Leozinho e os atletas serão relacionados para o jogo de estreia no Campeonato Estadual contra o Rio Branco. A partida será disputada neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão.

“O grupo pediu e resolvi atender. Vamos nos concentrar para a partida de estreia no Campeonato Estadual”, declarou Erick Rodrigues.

Entenda o caso

Catatau, Bryan e Leozinho atuaram pelos Amigos do Dudu em um jogo do Campeonato de Férias no último fim de semana. Os atletas foram multados e afastados do jogo contra o Rio Branco na decisão do início da semana.

Fechou preparação

Com um treinamento leve, na Fazendinha, o elenco do Vasco fechou a preparação para o primeiro confronto do Estadual.

“Sabemos da nossa responsabilidade. Nosso objetivo é a conquista do título”, afirmou o treinador vascaíno.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Galvez mantém o favoritismo e derrota o São Francisco

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: João Gomes fez uma forte marcação em Kaká (8) no segundo duelo do Estadual

O Galvez manteve o favoritismo e derrotou o São Francisco por 4 a 1 nesta quinta, 15, no Tonicão, na estreia das duas equipes no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Hiago(2), Gabriel e Patrick marcaram os gols do Imperador e Adriano descontou para o São Francisco.

Decidido no 2º tempo

Após um empate por 0 a 0 no primeiro tempo, o Galvez passou a errar menos passes e com um melhor condicionamento físico garantiu a vitória.

“Soubemos aproveitar melhor as oportunidades no segundo tempo e conquistamos uma vitória importante”, declarou o volante Patrick.

Fala, Maurício!

“Vencemos o jogo, mas não podemos errar como na primeira etapa. Estamos em uma competição difícil e é preciso jogar concentrado desde o início. Vou cobrar os jogadores mesmo com os três pontos garantidos”, afirmou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.

Próximos jogos

Vasco x Rio Branco

Adesg x Humaitá

No sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão

Comentários

Continue lendo