Acre
Em jogo dramático, Atlético Brasileense vira e está de volta a elite do futsal Acriano
Além do direito de disputar a decisão com Feijó F.C., os Brasileense conquistaram o acesso para a divisão especial em 2015 no futsal do Acre.
Muita emoção, participação do torcedor do Atlético Brasileense e viradas eletrizantes. Foi assim a primeira e a segunda partida das semifinais realizadas no sábado dia (15), no Ginásio Eduardo Lopes Pessoa com cobertura do jornal oaltoacre.com.
No primeiro jogo das semifinais, a equipe de Brasiléia ganhou por 5 a 4 do C.S.A na capital acreana, Rio Branco e conquistou uma grande vantagem para o jogo da volta na fronteira.
Em casa, o Atlético Brasileense se perdeu no primeiro tempo e foi para o vestiário com o placar inferior de 4×3. Já os primeiros 20 minutos de jogo do segundo tempo foi decisivo, tenso e dava direito ir a grande final da segunda divisão acriana, principalmente o retorno a elite da primeira divisão do futsal acreano.
Na etapa final, as emoções aconteciam a todo o momento, quando o Atlético Brasileense chegou ao empate de 4 x 4, o visitante de novo passou a frente do placar. Diante da insistência em quadra, o time da casa conseguiu o empate no gol trabalhado de João Paulo.
Com o placar empatado, o jogo ficava mais tenso. Após um certo equilíbrio, o Atlético Brasileense resolveu partir pra cima em busca da vitória que daria a vaga na grande final 2014 e o seu retorno a divisão especial e não deu outra.
A equipe da casa virou o placar no equilíbrio do 2º tempo, aproveitando principalmente falhas individuais do adversário que mostrava lentidão e insegurança em quadra, a vaga para a grande final do Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, após marcar 8×5 no tempo normal, foi comemorado pelos amantes do futsal brasileense.
Veja vídeo reportagem abaixo.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove tarde recreativa para crianças autistas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, a Prefeitura de Assis Brasil realizou uma tarde especial de atividades recreativas voltadas para as crianças autistas do município. O evento foi promovido em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
A ação contou com uma programação lúdica e inclusiva, que envolveu teatro de fantoche, pintura, brincadeiras e banho de piscina. Durante toda a tarde, as crianças participaram com alegria e entusiasmo, em um ambiente acolhedor e pensado especialmente para elas.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, interação e estímulo sensorial, além de reforçar a importância do respeito, da empatia e da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os espaços da sociedade.
A Prefeitura de Assis Brasil segue comprometida em promover ações que garantam os direitos das crianças com deficiência e fortaleçam a rede de apoio às famílias. Eventos como este são fundamentais para construir uma cidade mais humana e inclusiva.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Comentários
Acre
Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco
Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado
Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.
Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.
A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.
Você precisa fazer login para comentar.