Flash
Em entrevista, Cameli volta a falar da existência de cartel na saúde: “As polícias sabem”
“Não é uma responsabilidade só minha”, desabafou o governador

Na manhã desta quarta-feira, 29, o governador Gladson Cameli, esteve no programa café com noticias, apresentado pelo jornalista Washington Aquino pela TV Ecoacre e rede de rádios Ecoacre FM.
Júnior César-EcoacreTV
Na manhã desta quarta-feira (29), o governador Gladson Cameli (Progressistas), esteve no programa Café com Notícias, na TV 5, onde falou sobre diversos temas, em especial a saúde pública no Acre. Segundo o governador, existe um grupo dentro da saúde torcendo para que as coisas deem errado.
Como sempre; os temas foram variados, um deles o funcionamento da saúde publica no estado. Gladson falou mais uma vez que algo esta errado na saúde. Ele determinou que houvesse uma investigação detalhada sobre todos os processos desde o inicio ao termino das licitações e a aplicação dos remédios e equipamentos adquiridos.
______________
“Aqui eu quero falar e eu não tô nem aí pra quem não gostar. É uma irresponsabilidade, é um cartel de um grupo querendo que a saúde dê errado na saúde. Tem empresário que não participa de licitação por medo desse cartel. Eu quero aqui alertar as autoridades, pois não é uma responsabilidade só minha.”
______________
Disse mais: “Não é falta de dinheiro não. As nossas polícias sabem, os órgãos de fiscalização sabem e não fazem nada. Eu não vou permitir, não vou chegar no meu último mês de mandato batendo palmas pra essa situação”, ressaltou dizendo que já pediu uma investigação.
______________
O governador falou também sobre a polêmica questão do relatório do TCE debatido na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) onde aponta que o governo tem R$ 1 bilhão em caixa. “Não existe esse valor em caixa, eu desafio qualquer um a me mostrar onde está esse valor”, declarou.
Quantos aos deputados aliados, Gladson disse que era melhor que eles tivessem se elegido pela oposição. “Daria menos problemas. Alguns querem fazer politicagem em cima do povo e eu não concordo com isso não”
O governador ponderou sobre brigas internas nas repartições públicas do estado. “Em toda repartição pública que a gente vai, tem um grupinho formado com briga entre eles mesmo e Isso não posso admitir”, enfatizou Cameli.
Mutirão de Cirurgias
Gladosn deixou claro que o mutirão de cirurgias esta sendo planejado para atender a população não só na capital, mas, também no interior do estado. O governador também reclamou sobre os prazos estipulados pelas leis que aumentam a burocracia na hora de realizar as compras para a saúde.
Ramais
O governador anunciou que o setor rural acreano receberá o maior investimento da história na recuperação e manutenção de ramais a partir deste ano. Serão destinados R$ 94 milhões que certificam o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento da população que vive no campo. A definição do cronograma de obras será estabelecido, democraticamente, com sindicatos e associações rurais que escolherão os ramais prioritários que receberão as benfeitorias por parte da administração estadual. Ate a próxima semana serão assinados acordos de parcerias com mais de 20 prefeituras do estado.
Estabilidade para trabalhar
Gladson falou ainda, que não pretende demitir nenhum de seus secretarios, “meu maior problema e o fogo amigo, vem boatos de todos os lados, não vou demitir ninguém, necessito governar com a classe politico comigo, não tenho tempo para picuinhas, não tenho pretensão nenhuma de mudar secretários, só se me entregarem os cargos”.

Apoio à reforma da previdência
A aprovação das reforma da previdência vai passar estabilidade financeira para o governo federal e também estados e municípios. Repactuação dará condições de divisão justa para os podres, municipais e estaduais. Desde que assumi estou em busca de renegociar dividas do estado, pois só assim poderemos reaquecer a economia gerando empregos e mais renda ao trabalhador. Vou conversar muito com nossa bancada para que votem a favor.
Meio ambiente
Quando o governador Gladson Cameli desembarcou na cidade de Florencia, no interior da selva colombiana, o Acre inaugurou um novo capítulo nas relações econômicas e sociais para os povos da Amazônia.
Na Reunião Anual da Força-Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas 2019 (GCF), Cameli apresentou novos programas de desenvolvimento regional, alguns pensados ainda na sua plataforma de campanha para eleger-se governador do Acre, e que terão como base o agronegócio de baixo carbono.
Um deles é o fortalecimento da pecuária alicerçada nas pastagens degradadas, com tecnologias de gerenciamento e de modernização do setor, sem prejuízo para a vida das populações tradicionais.
Comentários
Flash
Motociclista fica ferido após colisão com táxi em Epitaciolândia
Acidente ocorreu na Avenida Santos Dumont e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira, por volta das 10h30, deixou um motociclista ferido na Avenida Santos Dumont, em Epitaciolândia, no interior do Acre. A ocorrência mobilizou equipes de resgate do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
No local, os socorristas encontraram a vítima, identificada como Erivelton da Silva, de 34 anos, caída ao solo. Ele apresentava ferimento cortante no supercílio esquerdo e escoriações pelo corpo, mas, segundo a equipe de resgate, não havia sinais aparentes de fraturas.
De acordo com as informações repassadas, Erivelton conduzia uma motocicleta preta de origem boliviana, placa NN-3822, quando colidiu com um táxi de cor branca, placa QLW1J64. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica.
As circunstâncias da colisão não foram detalhadas e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Flash
Tá virando moda? Homem é preso após tentar agredir enfermeiro e tomar arma de vigilante no PS de Rio Branco
Francisco Daniel Costa dos Santos, de 38 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (22) após uma tentativa de agressão e roubo no Pronto-Socorro de Rio Branco, localizado na Avenida Nações Unidas, na capital acreana.
De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco deu entrada na unidade hospitalar em busca de atendimento médico. Durante o procedimento de triagem, ele retirou um termômetro que havia sido colocado em sua axila e tentou ferir um enfermeiro.
Diante da agressão, vigilantes do hospital foram acionados para conter o paciente. Ainda segundo a polícia, o homem reagiu de forma violenta, entrou em luta corporal e tentou tomar a arma de fogo de um dos seguranças. A ação foi contida, e Francisco acabou imobilizado no local.
Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão foram acionados, deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O caso será apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Flash
Vídeo: Polícia encontra carro de colunista social encontrado morto em Rio Branco; polícia suspeita de latrocínio
Corpo de Moisés Alencastro foi localizado no bairro Morada do Sol, em Rio Branco; veículo da vítima foi abandonado na estrada do Quixadá

Veículo de Moisés Alencastro foi localizado abandonado na estrada do Quixadá; corpo havia sido achado horas antes em apartamento no Morada do Sol.
O colunista social e servidor do Ministério Público do Acre, Moisés Alencastro, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (22). O corpo apresentava sinais de violência e estava ensanguentado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte —, já que o criminoso fugiu com o carro e o celular da vítima.
O veículo de Alencastro foi localizado abandonado na estrada do Quixadá, região do bairro São Francisco. De acordo com os peritos, o crime pode ter ocorrido no domingo (21), devido ao estado de decomposição do corpo.
De acordo com informações, Moisés apresentava quatro perfurações provocadas por faca, sendo lesões no abdômen, na região das costelas e um corte no pescoço. O corpo já estava em rigidez cadavérica, indicando que a morte teria ocorrido há pelo menos 20 horas, possivelmente na noite do último domingo, 21.
A polícia não descarta outras linhas de investigação, mas a tese do latrocínio segue como principal. Equipes da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) devem colher imagens de câmeras de segurança da região e ouvir testemunhas para reconstituir os últimos momentos da vítima.
Moisés Alencastro era conhecido na cena social e cultural da capital acreana e atuava como servidor do MP-AC. O caso gerou comoção e segue em apuração.

A polícia não descarta outras linhas de investigação, mas a suspeita de latrocínio é a principal neste momento, já que o criminoso que cometeu o crime fugiu com o carro e celular da vítima.


































Você precisa fazer login para comentar.