Governador trata da situação do Acre com a cheia do Madeira

Mariano Maciel, da TV Gazeta/Brasília

No encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 06/03, com o ministro Aloísio Mercadante, da Casa da Civil da Presidência da República, e ainda com a participação de representantes do Ministério da Justiça e da Defesa Civil Nacional, o governador Tião Viana abordou a situação enfrentada pelo Acre com a cheia do Rio Madeira.

A cheia do rio no estado vizinho causou a interrupção do tráfego de veículos na BR-364, no trecho que liga Acre e Rondônia.

Foi discutido um plano para manter o Acre abastecido com produtos de bens de consumo e perecíveis, e foram desenhadas estratégias para o cenário de elevação do nível das águas do Rio Madeira.

Tião Viana  frisou que o apoio do governo federal, por meio de órgãos e ministérios, tem sido fundamental para o Estado. Outro fator positivo apontado pelo governador são as constantes reuniões que permitem ao governo se antever aos fatos e, voltou a se posicionar sobre os haitianos que continuam chegando pela fronteira do Acre neste momento de dificuldades.

Além da Casa Civil, o governador Tião Viana foi recebido no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Denit) para tratar sobre a conclusão da BR 364, que liga Rio Branco aos municípios acreanos. E ainda anunciou a visita da presidente Dilma Rousseff ao Acre programada para o mês de abril ou maio.

Comentários