Flash
Em Brasiléia, mais dois ramais são recuperados pela Prefeitura
Por Eldson Júnior/SECOM
Seguindo o cronograma e atendendo a reivindicação dos moradores, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Obras, realizou o trabalho de limpeza, abaulamento e recuperação dos ramais do Km 6 e km 10.
Os trabalhos são de essencial importância para a comunidade rural, já que os produtores utilizam a via para escoar a produção até a área urbana e comercializar. Na área habitam mais de oito famílias que cultivam hortaliças e fornecem para comerciantes da cidade.
A agricultora Edite Silva, fala da alegria em ter o ramal recuperado.
“Vai nos ajudar muito, porque já estava ficando muito difícil pra retirar e sair com as verduras para os mercados, pois demorava muito, devido à lama. Agora vai melhorar muito e mais acessível para chegar a cidade diariamente para realizar a entrega aos mercados”, disse a agricultora.
Francisca Amorim, que desde pequena reside na área, comemora o acesso de qualidade.
“Minha mãe dividiu e deu um pedaço de terra para cada um dos filhos e nós estamos aqui. Antes aqui não tinha ramal, mas agora estamos de parabéns que a Prefeitura recuperou nosso ramal. Antes éramos isolados e pra sair era muito difícil, mas agora ter um ramal bom é uma vitória”, disse a moradora.
Josué Elias, coordenador de ramais destaca o trabalho realizado.
“Sabendo das dificuldades que os moradores enfrentavam, a Prefeita Fernanda Hassem pediu que realizássemos um trabalho de qualidade nos ramais. O ramal do km 6, tem grande movimentação e saída de verduras e agora vai facilitar o acesso e escoação da produção. O do km 10, estamos com outra frente de trabalho para garantir o acesso dos moradores daquela região”, finalizou o coordenador.
Uma das principais prioridades da gestão são a recuperação e beneficiamento dos ramais, para garantir um acesso de qualidade aos munícipes que residem na área rural. A Prefeitura através da Secretaria de Obras vem intensificando cada vez mais os trabalhos de reestruturação de ramais, mantendo o compromisso e o respeito da gestão com os produtores, todos realizados com recursos próprios.
Matéria em vídeo:
Comentários
Flash
Governo do Acre assina ordem de serviço para construção da 6ª ponte sobre o Rio Acre, em Rio Branco
O governo do Acre assinou a ordem de serviço para a construção da sexta ponte sobre o Rio Acre, em Rio Branco. A obra integra o Lote 3 da primeira fase do Arco Metropolitano e representa um investimento total de R$ 73,7 milhões, viabilizado por meio de financiamento do Banco Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata) e executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).

Com 326,40m de extensão e 19,30m de largura, a ponte será do tipo mista, composta por concreto armado e perfis metálicos. A estrutura contará com duas pistas de rolamento para o tráfego de veículos leves e pesados, incluindo caminhões, além de passarelas para pedestres em ambos os lados, garantindo mais segurança e mobilidade à população.

A superestrutura será formada por três vãos de 32,50m, com vigas metálicas e laje em concreto armado. O trecho central terá 220,90m em balanço sucessivo, construído com a utilização de dois cristos, solução técnica que assegura maior eficiência estrutural à obra.
Durante a cerimônia, o governador Gladson Camelí destacou o compromisso da gestão com a realização de obras estruturantes aguardadas há anos pelos acreanos. “Em meu mandato, tenho procurado honrar essa oportunidade, dada pelo nosso povo, com obras muito desejadas pela população, sempre na intenção de ajudar aqueles que mais precisam e diminuir as diferenças sociais”, afirmou.
O chefe do Executivo relembrou outras obras já entregues, como as pontes de Sena Madureira e Xapuri, além do Anel Viário de Brasileia, em fase final de conclusão. Segundo o gestor, a sexta ponte de Rio Branco representa mais um passo importante para o desenvolvimento da capital.

“Estamos dando a ordem de serviço para a sexta ponte de Rio Branco. Uma obra que vai beneficiar todos os moradores da área da Estrada do Quixadá e, principalmente, os produtores rurais. Entendo que a estrutura também criará mais um polo de desenvolvimento urbano para a nossa capital”, ressaltou.
A vice-governadora Mailza Assis também destacou a importância estratégica da obra para o futuro do estado. “Estamos diante do início de mais uma obra estruturante, que vai garantir qualidade de vida, diminuir as distâncias e elevar a dignidade. O nosso objetivo é estar presente na vida das pessoas. Parabenizo toda a equipe do Deracre por desenvolver esse trabalho. Contem comigo para o fortalecimento e a continuidade desse trabalho com fidelidade”, afirmou.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, enfatizou o esforço técnico e administrativo envolvido até a assinatura da ordem de serviço. “Esta é a quarta ponte executada na atual gestão. Até chegarmos a esta cerimônia, houve um longo percurso. Gosto de fazer parte disso, de trabalhar com uma equipe tão bem desenvolvida, que honra o compromisso do governador Camelí. Estamos preparados para trabalhar e desenvolver o melhor para os acreanos”, destacou.

A iniciativa beneficiará diretamente a Regional do Baixo Acre, especialmente a capital, Rio Branco, alcançando uma abrangência populacional aproximada de 364,7 mil pessoas. Entre os principais objetivos estão a melhoria da trafegabilidade, da logística, da mobilidade urbana e do escoamento da produção rural, além do fortalecimento do desenvolvimento econômico e do bem-estar da população da região.
A ponte faz parte do projeto do Arco Metropolitano, que tem como objetivo criar alternativas para o deslocamento viário em Rio Branco, aliviando o tráfego em áreas mais sensíveis da cidade. A expectativa é que a obra contribua para deslocar o eixo de crescimento urbano, melhorar o trânsito e impulsionar novos investimentos na região.
Com a assinatura da ordem de serviço, o governo reforça o compromisso com a modernização da infraestrutura do estado, apostando em investimentos estruturantes para melhorar a qualidade de vida da população e fortalecer o crescimento da capital acreana.
The post Governo do Acre assina ordem de serviço para construção da 6ª ponte sobre o Rio Acre, em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Flash
Rio Branco capacita profissionais de saúde para vacina contra a dengue antes da chegada das doses
Flash
Prefeito Jerry intensifica programa de doação de mudas e fortalece a cafeicultura em Assis Brasil
Mais de 100 mil mudas já foram entregues e 32 produtores rurais foram contemplados nesta etapa do programa.
A Prefeitura de Assis Brasil segue avançando com ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar. Na última semana, o prefeito Jerry Correia deu continuidade ao programa de doação de mudas de café, que já ultrapassa a marca de 100 mil mudas entregues nesta etapa.
Ao todo, 32 produtores rurais foram contemplados, reforçando o compromisso da gestão municipal com o incentivo à produção no campo e o desenvolvimento sustentável do município.
A iniciativa busca fortalecer a cafeicultura como alternativa de geração de emprego e renda, ampliando as oportunidades para famílias que vivem e trabalham na zona rural. As mudas estão sendo distribuídas em diferentes comunidades e ramais, garantindo que o apoio chegue a quem realmente produz.
Uma das beneficiadas foi a produtora Maria José, do Ramal do Livramento, que comemorou a chegada das mudas à sua propriedade.
“Quero agradecer primeiramente a Deus. Estou muito feliz porque minhas mudas chegaram até minha colônia. Sou muito grata ao prefeito Jerry por essa iniciativa. Isso é um grande incentivo para nós, produtores rurais. Obrigada a todos que fizeram parte disso.” Destacou.
Segundo o prefeito Jerry Correia, investir no setor produtivo é uma das prioridades da administração.
“A cafeicultura representa uma oportunidade concreta de crescimento para Assis Brasil, que vem dando muito resultado. Nosso compromisso é continuar apoiando o produtor rural com incentivo, assistência técnica e políticas públicas que garantam desenvolvimento sustentável”, afirmou.
Além da entrega das mudas, a Prefeitura também tem reforçado o suporte técnico aos agricultores, oferecendo orientações sobre plantio, manejo e desenvolvimento das lavouras, com o objetivo de assegurar qualidade e competitividade ao café produzido no município.









































Você precisa fazer login para comentar.