Acre
Em audiência no Ministério das Cidades, Rocha defende o programa de habitação para militares do Acre
O deputado federal Major Rocha (PSDB) defendeu nesta terça-feira (11) o programa de habitação para policiais militares em audiência junto ao diretor da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Daniel de Oliveira Duarte Ferreira. O programa é uma antiga demanda dos militares do Acre e destina-se ao financiamento da construção de casas para os policiais.
Além do deputado e do diretor do ministério, participaram da reunião o subcomandante da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), coronel Oliveira, e o diretor de Planejamento da PMAC, Coronel Ricardo.
O parlamentar tucano defendeu um programa exclusivo para militares, em local que ofereça segurança e tranquilidade.
“De forma geral, nestes tempos onde violência toma conta do Estado do Acre, alguns lugares onde estão colocando os PMs para morarem não oferecem o mínimo de segurança para um policial morar. Os policiais ficam expostos e expõem a vizinhança aos ataques ao invés de garantir a segurança de todos” defendeu Rocha.
Daniel de Oliveira repassou aos presentes alguns detalhes de projetos de habitação do Ministério, entre eles, o Programa de Apoio à Produção, onde a associação disponibiliza o terreno, uma empresa constrói e os imóveis são repassados aos militares, via financiamento de bancos públicos.
O deputado Major Rocha informou que vai se empenhar em buscar os meios para ajudar a AME e a PMAC a encontrar terrenos e viabilizar a implantação da sonhada moradia.
“A nossa maior missão é retirar o policial das áreas mais críticas e a PMAC se tornar referência em habitação e qualidade de vida”, destacou o subcomandante coronel Oliveira.
O deputado Rocha destacou o fato de ter ficado na ativa da PMAC durante 25 anos, sendo um conhecedor dos problemas da categoria: “Eu tenho como um dos pilares de nosso mandato a defesa dos militares e a melhoraria da qualidade de vida dos servidores da PMAC”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.