Geral
Em alusão ao Outubro Rosa, Eduardo Ribeiro visita Secretaria da Mulher

Foto: cedida
Em razão do mês da consciência para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama em mulheres, o Outubro Rosa, o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) esteve na Secretaria de Estado da Mulher, onde foi recebido pela titular Márdhia El-Shawwa Pereira, nesta quinta-feira, 10.

“Viemos cumprimentar a secretária e os servidores da pasta pelo trabalho grandioso que eles desempenham em favor das nossas mulheres, em todo o estado. É preciso que elas sejam protegidas, que sejam amparadas nos seus direitos e é louvável que elas encontrem esse suporte tão necessário da Secretaria da Mulher”, asseverou o parlamentar.

Entre as principais conquistas relatadas por El-Shawwa Pereira, no âmbito da pasta comanda por ela desde março de 2023, estão a reativação dos Centros Especializados de Atendimento à Mulher no Alto Acre e Juruá, e a criação do Comitê Gestor Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres.

Conforme a secretária, esses centros permitem que a pasta alcance todo o interior do estado com uma estrutura de atendimento que oferece assistência especializada e acolhimento às mulheres em situação de violência. “Todas as ações realizadas na capital são replicadas no interior, de modo a atendermos a todas as mulheres do Acre”, ressaltou Márdhia El-Shawwa Pereira.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.