Acre
Eletrobras/AC é campeã de reclamações no Estado
![]() |
O Procon lançou no Dia Internacional do Consumidor, comemorado nesta sexta, 15, o site oficial do Procon/AC ( http://procon.ac.gov.br), ao mesmo tempo em que apresentou o ranking do cadastro de usuários que concentra reclamações sobre empresas e serviços entre janeiro a dezembro de 2012. No Acre, a Eletrobras/Acre foi a empresa que acumulou o maior número de reclamações de usuários, seguida da empresa LG (fabricante de eletroeletrônicos e celulares).
Em terceiro lugar está a loja Romera, que possui diversas filiais no estado. Contam também na lista das 10 empresas que recebem maior número de reclamações, os bancos do Brasil e Bradesco e Cruzeiro do Sul e a empresa de saneamento do município de Rio Branco (Depasa).
ELETROBRAS lidera ranking de reclamações no Acre – Foto: Regiclay Saady
Os dados constam no Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (Sindec), órgão responsável por recolher informações das reclamações feitas por consumidores aos Procons de todo o país. Por meio do site do Procon, qualquer pessoa poderá acessar estas informações e verificar a situação das empresas brasileiras.
Em 2012 houve aumento de 26% no número de reclamações no Estado, fato avaliado pela diretora do Procon, Vanusa Messias, como aumento da conscientização dos cidadãos sobre seus direitos.
Confira abaixo as dez empresas mais reclamadas no Acre em 2012
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.