Geral
Educação promove formação continuada para equipes gestoras de escolas seriadas
A secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Diretoria de Ensino e Departamento de Educação do Campo, promove a segunda edição da Formação Continuada para as equipes gestoras das escolas seriadas, que são aquelas baseadas em ciclos, cujos alunos são agrupados de acordo com o grau de desenvolvimento. A abertura aconteceu nesta quinta-feira, 5, no auditório da SEE.

Abertura da II Formação Continuada para as equipes gestoras das escolas seriadas. Foto: Cedida
O processo formativo segue de forma mista. Nos dias 10 e 11 será online, pela plataforma https://educ.see.ac.gov.br. No dia 12 será o encerramento com o encontro formativo presencial.
A formação tem como objetivo capacitar as equipes gestoras de Educação do Campo situadas em áreas de fácil acesso e que ofertam o ensino regular para as atividades pedagógicas a serem desenvolvidas nas escolas.
O público alvo da Formação são os gestores escolares, coordenadores de ensino e coordenadores pedagógicos.

Nos dias 10 e 11 a formação será online, pela plataforma https://educ.see.ac.gov.br. Foto: Cedida
“Esses momentos de formação que nos são ofertados são importantíssimos para a nossa organização, para o bom trabalho desenvolvido por todas as escolas. Aos poucos vamos consolidando as ações que serão desenvolvidas durante o ano letivo”, citou Gilson Gomes Bardales, coordenador de Ensino da escola Rural Wilson Pinheiro.
A formação continuada configura-se como um aperfeiçoamento necessário e imprescindível que possibilita às equipe gestoras ampliar saberes específicos e a buscar alternativas que aprimorem constantemente sua práxis nas salas de referência e em todos os âmbitos escolares.
“A formação é interessante para que tenhamos as informações necessárias com relação à volta presencial e de como receber os nossos alunos. Conhecimentos que vão nos enriquecer para que possamos da melhor maneira possível, termos um final de ano letivo presencial”, pontuou a coordenadora pedagógica, escola Major João Câncio, Eva Oliveira Sales.

Formação para os gestores escolares, coordenadores de ensino e coordenadores pedagógicos. Foto: Cedida
O Departamento de Educação do Campo busca orientar e proporcionar momentos reflexivos acerca do retorno presencial das atividades escolares, desse modo, é um momento de suma importância para as escolas e para as famílias.
O retorno está sendo pensado para ser realizado com respeito a todos os protocolos de saúde e estratégias pedagógicas planejadas especificamente para este momento de transição de um ensino remoto para ensino presencial.
Comentários
Geral
Onda de furtos de motos assusta moradores em bairro de Rio Branco
Comentários
Geral
Acusado de estupro de vulnerável é preso em Senador Guiomard

Foto: PCAC
Um homem de 28 anos, identificado pelas inicias J. C. da S. M., suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta terça-feira (25), pela Delegacia Geral de Senador Guiomard.
A prisão foi efetuada em cumprimento a um mandado expedido pelo Poder Judiciário. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi interrogado pela equipe policial e confessou a prática do crime.
O suspeito será encaminhado para a audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.
Comentários
Geral
Suspeito de violência doméstica, com seis passagens pela polícia, é preso pela PCAC em Tarauacá
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, na manhã desta terça-feira, 25, um homem de 26 anos suspeito de violência doméstica em Tarauacá. A ação foi realizada com base em um mandado de prisão expedido pelo Judiciário.

Polícia Civil prende em Tarauacá homem com histórico de violência doméstica. Foto: cedida.
No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir por um “igapó”, mas foi rapidamente alcançado pelos agentes e preso. De acordo com a Polícia Civil, ele já possui seis passagens, todas pelo mesmo crime.
A prisão faz parte dos esforços contínuos da PCAC no combate à violência doméstica, garantindo que agressores sejam responsabilizados e vítimas tenham maior proteção. O homem encontra-se na delegacia para os procedimentos de praxe e está à disposição da Justiça.
Você precisa fazer login para comentar.