Aconteceu na última terça-feira (15), a Formação do Programa Mais Alfabetização. Participaram do encontro as Coordenadoras Pedagógicas e de Ensino e Assistentes Educacionais de Brasiléia e Epitaciolândia.

A realização foi uma parceria firmada entre Prefeituras de Epitaciolândia e Brasiléia com apoio do Governo do Estado do Acre, através de suas respectivas Secretarias de Educação, que uniram força e conhecimento para possibilitar um dia de bastante aprendizado.

O objetivo do Programa é fortalecer e alicerçar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental. Para isso, é garantido o apoio adicional, prioritariamente no turno regular, do assistente de alfabetização ao professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais para unidades escolares não vulneráveis, ou de dez horas semanais para as unidades escolares vulneráveis.

O Programa fundamenta-se na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que determina o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Entenda:

http://portal.mec.gov.br/secretaria-de-regulacao-e-supervisao-da-educacao-superior-seres/30000-uncategorised/62871-programa-mais-alfabetizacao

Comentários