Cotidiano
Educação convoca 350 professores para todo o estado

Secretária Socorro Neri, é a confirmação do compromisso do governo com a categoria e a a decisão se inclui nas 11 medidas anunciadas de apoio à Educação.
Uma edição extra do Diário Oficial, de número 13.063, com data de hoje, publica a relação de 350 professores temporários contratados pelo governo do Estado, depois da secretária Socorro Neri ter obtido no final de semana autorização do governador Gladson Cameli para a medida.
São dois editais. O primeiro faz a convocação dos candidatos, para entrega de documentos e assinatura do contrato, relativo ao processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor para o ensino fundamental e médio para o Programa de Educação do Campo.
O segundo edital contempla 20 professores que foram aprovados no processo seletivo para o cargo de professor temporário para atender o programa Asas da Florestania, da rede pública estadual de educação básica.
Para a secretária Socorro Neri, é a confirmação do compromisso do governo com a categoria e a a decisão se inclui nas 11 medidas anunciadas de apoio à Educação.
Confira os classificados, convocados, com os respectivos municípios e os documentos necessários para a contratação.
Comentários
Cotidiano
Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja
Comentários
Cotidiano
Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026
É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.
“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.
4 atletas
Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.
“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.
Vaga na Copa SP
Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.
“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.
Comentários
Cotidiano
102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada
102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.
“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Mais de 150
Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.
“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.
Premiação em dinheiro
A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.
Você precisa fazer login para comentar.