Conecte-se conosco

Geral

Eduardo Ribeiro destaca importância de implementação de Observatório de Políticas Públicas para aprimorar decisões estaduais

Publicado

em

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD), falou sobre uma iniciativa proposta pelo Ministério Público do Estado (MPE) que segundo ele, terá grande impacto no âmbito das políticas públicas. A proposta em questão envolve a criação de um observatório especializado, destinado a coletar e analisar dados provenientes da administração pública, visando aprimorar as decisões tomadas tanto pelo poder executivo quanto pelo legislativo.

De acordo com ele, o observatório funcionará como uma sala de situação destinada a subsidiar as decisões dos poderes públicos. Eduardo Ribeiro destacou ainda a importância de contar com uma ferramenta que forneça informações embasadas e atualizadas sobre as políticas públicas em vigor e suas consequências.

“O observatório proposto terá a função de colher, organizar e analisar dados relevantes provenientes da administração pública. Com uma equipe de profissionais qualificados, o observatório será capaz de oferecer uma visão ampla e detalhada do cenário político, econômico e social do estado. Essas informações, por sua vez, seriam utilizadas para embasar as decisões do poder executivo e do legislativo, visando a adoção das melhores práticas e a implementação de políticas públicas mais eficazes”, explicou o parlamentar.

O deputado fez questão de ressaltar o papel fundamental que o observatório desempenharia no direcionamento das decisões dos poderes públicos. “Esta iniciativa não apenas tornará nossas decisões mais informadas, mas também nos permitirá identificar as melhores estratégias para o desenvolvimento do estado”, enfatizou Ribeiro.

No entanto, para que o observatório de políticas públicas se torne uma realidade, o Ministério Público está buscando o apoio dos deputados estaduais. O parlamentar frisou que o financiamento adequado é crucial para a implementação e manutenção do projeto. Eduardo Ribeiro encerrou seu discurso fazendo um apelo aos deputados presentes na sessão “Contamos com o apoio de todos os deputados para garantir os recursos necessários e fazer deste observatório uma ferramenta valiosa para o progresso do nosso estado”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Jardy Lopes

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Rotam prende homem por tráfico e apreende drogas em duas ações na mesma noite em Rio Branco

Publicado

em

Equipes da Companhia Rotam, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre (BOPE/PMAC), realizaram duas ações distintas de combate ao tráfico de drogas, na noite de terça feira, 23, que resultaram na prisão de um homem e na apreensão de entorpecentes em bairros diferentes da capital.

Durante patrulhamento preventivo da Operação Impacto, no bairro Vitória, os policiais observaram um indivíduo com uma mochila que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu a pé pelos fundos de uma residência, dispensando o objeto durante a fuga. Na mochila, a equipe encontrou entorpecentes.

O suspeito foi localizado em seguida, escondido em uma residência próxima, e recebeu voz de prisão. Questionado, ele assumiu a propriedade da droga e informou que utilizava o imóvel, pertencente à sua avó, para armazenar entorpecentes. O homem foi conduzido à Delegacia Especializada, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.

Apreensão no bairro Defesa Civil

Ainda na mesma noite, outra equipe da Rotam realizou uma apreensão de drogas no bairro Defesa Civil. Durante patrulhamento tático na rua Fluminense, área conhecida pela intensa comercialização de entorpecentes, os policiais localizaram, em uma casa abandonada, 103 trouxinhas de cocaína, totalizando 78 gramas, e 10 invólucros de maconha, com cerca de 20 gramas.

Nenhum suspeito foi localizado no local, e todo o material apreendido foi recolhido e encaminhado à unidade responsável para os procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Geral

Quatorze detentos fogem de presídio em Maués na véspera de Natal

Publicado

em

Fuga ocorreu durante o banho de sol; presos seguem foragidos no interior do Amazonas

Quatorze detentos fugiram da Unidade Prisional de Maués, no interior do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (24), véspera de Natal. Segundo as informações iniciais, não houve registro de mortos, feridos ou reféns durante a ação.

A fuga ocorreu durante o banho de sol, quando os presos teriam serrado uma grade de proteção no pátio da unidade e, em seguida, conseguido deixar o presídio. Até o momento, todos os detentos permanecem foragidos.

Entre os fugitivos há pessoas com antecedentes por roubo, homicídio e tráfico de drogas, o que mobilizou forças de segurança da região para reforçar as buscas.

Inaugurada no primeiro semestre deste ano, a Unidade Prisional de Maués possui capacidade para 100 detentos e funciona como presídio regional, recebendo presos do município e de outras seis cidades do Baixo Amazonas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco

Publicado

em

Familiares de Clarice Amâncio de Souza, de 77 anos, estão à procura da idosa, desaparecida desde a manhã da última quarta-feira, 24, após sair de casa para uma caminhada, em Rio Branco (AC). Moradora do bairro João Eduardo I, ela não retornou e desde então não fez mais contato com a família.

Segundo informações repassadas pelos familiares, Clarice foi vista pela última vez na Estrada da Floresta, no sentido do Estádio Florestão, nas proximidades da Escola Clínico Brandão. A suspeita é de que ela tenha seguido a pé pela região, mas até o momento não há pistas concretas sobre seu paradeiro.

No momento do desaparecimento, a idosa vestia um conjunto de blusa e bermuda florida. A família pede o apoio da população e reforça o pedido para que qualquer informação, inclusive imagens de câmeras de segurança de residências ou estabelecimentos comerciais próximos ao trajeto, seja repassada às autoridades ou aos familiares.

Informações podem ser comunicadas pelos telefones (68) 99211-5055 ou (68) 99246-9080.

 

Comentários

Continue lendo