Acre
Edivaldo de Souza denúncia baixa qualidade de casas do PAC e ocupação irregular dos imóveis
O deputado da base de governo, Edvaldo Souza (PSDC) denunciou na manhã desta quinta-feira (4), no plenário da Aleac, a baixa qualidade das obras das casas populares construídas pelo Governo do Acre e a ocupação irregular dos imóveis financiados pelo Governo Federal.
Segundo o aliado de Sebastião Viana, as casas construídas no residencial Carandá estão se desmanchando. “Você passa a mão e cai a areia da parede. Quiseram economizar e fizeram uma obra de péssima qualidade. Antes de ser um caso de polícia isso é um caso social”.
Edvaldo Souza quer que seja feito um diagnóstico da situação social das pessoas que ocupam as casas, para verificar se os proprietários realmente precisam do imóvel, já que ele teria recebido denúncias que alguns imóveis estavam sendo destinados aos “bacanas”.
“Nós não podemos colocar bacanas para morar nestas casas. É preciso que veja se as casas estão sendo ocupadas por gente que precisa. Este alerta serve também para a Cidade do Povo, que está sendo construída. Eu estou preocupado com quem é pobre, com quem é rico eu não me preocupo”, enfatizou Edvaldo Souza.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.