Conecte-se conosco

Cotidiano

“É um empate com sabor de vitória”, diz goleiro após marcar gol e evitar derrota em casa na Série D

Publicado

em

Por Duaine Rodrigues

Goleiro Evandro Gigante foi o grande personagem do Rio Branco-AC no empate por 2 a 2 com o Amazonas, no último sábado (21), em partida da sexta rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série D.

O camisa 1 marcou o segundo gol do Estrelão aos 49 minutos do segundo tempo, de cabeça após cobrança de escanteio, evitando assim a primeira derrota da equipe em casa e mantendo o Alvirrubro na vice-liderança do grupo.

Evandro Gigante, goleiro do Rio Branco-AC — Foto: Reprodução/Instagram RBFC

Evandro Gigante, goleiro do Rio Branco-AC — Foto: Reprodução/Instagram RBFC

Ao ge, o camisa 1 de 1,93m de altura, contou que foi o primeiro gol da carreira marcado com bola rolando – ele já havia feito um em cobrança de pênalti numa semifinal de Campeonato Paraense quando defendia o Independente-PA – e revelou que tem familiaridade com a função de homem-gol, exercida nos treinos chamados de rachão, por isso quando foi autorizado pelo treinador Bruno Monteiro a ir ao ataque o fez confiante de que poderia ter sucesso.

– É uma situação que a gente não treina até porque a gente não é incumbido de fazer gol, mas em um momento do nosso trabalho que é o rachão, o goleiro vai no ataque, o atacante vai no gol e eu sempre na minha carreira toda brinco que sou o homem-gol e vou bem nessa bola aérea. Nos rachões eu costumo fazer gol de cabeça, com os pés mesmo e naquele momento fui feliz em acertar a cabeçada. Já era o último lance, eu olhei pro Bruno (técnico) na hora que teve o escanteio e ele: “vai, vai que é o último lance”. E eu fui acreditando que se a bola chegasse até mim eu iria fazer o gol. E, graças a Deus, ela passou por todo mundo, sobrou limpa e consegui cabecear e fazer o gol – afirma.

Evandro Gigante admite que o Rio Branco-AC poderia ter saído de campo com os três pontos já que teve o domínio da partida e chances para mudar o placar final. No entanto, valoriza o ponto somado e espera que a equipe continue pontuando para se manter no G-4 e garantir vaga na segunda fase.

– A gente criou várias oportunidades de gol, mas não conseguiu encaixar o gol e é normal de um jogo como esse ficar vulnerável atrás porque você tá só propondo o jogo e num eventual contra-ataque acabar tomando o gol, que foi o que aconteceu. Num descuido nosso, a gente acabou tomando um contra-ataque com 84, 85 (minutos) do segundo tempo e tomando o segundo gol. É um empate com sabor de vitória pelo que foi o jogo porque a gente estava perdendo até o último minuto. Mesmo com um homem a mais, mas a gente estava perdendo, então buscar o empate no último minuto é glorioso. Seriam três pontos perdidos e a gente acaba ainda somando um, não deixando o time do Amazonas disparar. Agora é sair contra o Porto Velho, tentar recuperar lá fora esses pontos e continuar somando. O importante na Série D é somar pra que você possa chegar na próxima fase – diz.

O Estrelão vive o melhor momento da temporada depois da campanha ruim no Campeonato Acreano. De acordo com Evandro Gigante, o elenco seu uniu e passou a ter mais confiança de que é possível ir longe na Série D, mas pensando “jogo a jogo”.

– Nós tivemos uma mudança muito grande do que foi o estadual e do que está sendo o Brasileiro. Nosso grupo se uniu, se encaixou muito mais, a gente realmente passou a acredita mais um no outro e hoje a gente já sonha sim, primeiramente jogo a jogo, passo a passo, com uma provável classificação pra próxima fase. Na próxima fase a gente sabe que é um campeonato diferente, um campeonato à parte, onde é jogo de mata-mata. Mas a gente hoje acredita sim, com a chegada do Bruno muito mais ainda, que veio pra nos ajudar nessa questão tática e técnica nossa e poder fazer uma fase classificatória muito boa, que a gente possa continuar nas cabeças, dentro do G-4 pra entrar no mata-mata e mais na frente já pensar quem sabe até no acesso – finaliza

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante patrulhamento no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Foragido era procurado por tráfico de drogas e furto; ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho

Uma ação da Polícia Militar do 1º Batalhão resultou na prisão de Edivaldo Duarte Braga, de 47 anos, na tarde deste domingo (8), nas proximidades do bairro Papouco, na região central de Rio Branco.

De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Edivaldo.

A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO), pelos crimes de tráfico de drogas e furto.

Diante da constatação, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Colisão entre motocicletas deixa três feridos no bairro Vitória, em Rio Branco

Publicado

em

Acidente ocorreu no entroncamento da Rua Luiz Gonzaga com a Travessa Joaquim Macedo; vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Pronto-Socorro

O entregador Acsson Pereira da Silva, de 20 anos, e o casal Josué Gonçalves da Silva, de 26, e Ana Paula Barbosa Barroso, de 29 anos, ficaram feridos após um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas na tarde deste domingo (8), no entroncamento da Rua Luiz Gonzaga com a Travessa Joaquim Macedo, no bairro Vitória, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Acsson trafegava em uma motocicleta Honda PCX, de cor cinza e placa QWN-3G53, no sentido bairro–centro, quando Josué e Ana Paula, que seguiam em uma Yamaha Fazer, também de cor cinza e placa SQQ-6F62, invadiram a preferencial ao realizarem uma conversão sucessiva à direita, colidindo com a motocicleta do entregador.

Com o impacto da batida, Acsson perdeu a consciência e sofreu escoriações, além de cortes nos lábios e no rosto. Já Josué apresentou múltiplas escoriações, enquanto Ana Paula teve ferimento na perna esquerda, além de escoriações pelo corpo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram enviadas ao local. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, todas com estado de saúde estável.

Policiais Militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito estiveram no local, isolaram a área e realizaram os procedimentos de praxe. Após a conclusão dos trabalhos, as motocicletas foram retiradas por amigos e familiares dos envolvidos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Porto Acre derrota o Calafate e estreia com vitória no Rainhas da Bola

Publicado

em

Foto Eduardo Vasconcelos: Porto Acre e Calafate fizeram uma partida cheia de alternativas

O time do Porto Acre derrotou o Calafate por 4 a 3 neste domingo, 8, na quadra do Colégio Lourenço Filho, e estreou com vitória no Campeonato Rainhas da Bola de Futsal, no feminino. Os outros resultados da 1ª rodada foram: Assermurb 14 x 0 RB HuniKuin, Veneza 6 x 3 Boleiras e Borussia 4 x 4 Real Sociedade.

“Tivemos bons jogos na rodada de abertura e não tenho dúvida do sucesso da competição. Não teremos jogos no domingo de Carnaval e o torneio retorna no dia 22”, disse o coordenador do Rainhas da Bola, professor Marcelo Fontenele.

Comentários

Continue lendo