Acre
Dupla é presa com arma e comercializando drogas em Brasiléia
Alexandre Lima
No final do dia desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, agentes da delegacia do município de Brasiléia, foram investigar uma denuncia de possível comercio de entorpecentes no Bairro José Moreira, parte alta da cidade, envolvendo jovem e adulto que estariam armados.
Os agentes realizaram o efeito surpresa abordando os suspeitos que estavam de posse de um revolver calibre 38 municiado, drogas e uma quantia de dinheiro, proveniente do comercio ilegal de entorpecentes no bairro.
Foram detidos, Thiago Souza da Silva (20) e um menor de 16 anos, que estaria ajudando. Os dois foram detidos em flagrante delito e conduzidos para a delegacia, para serem ouvidos pelo delegado plantonista.
O menor seria encaminhado ao Ministério Público, para depois ser conduzido à pousada do menor. Já Thiago, é velho conhecido da Justiça e seria integrante da facção Comando Vermelho (CV) e estaria disputando espaço com o Bonde dos 13 (B13).
Foi informado que Thiago possa estar envolvido na tentativa de homicídios ocorridos meses atrás, onde membros rivais teriam sido feridos em troca de tiros, além de outros delitos.
Este seria ouvido e possivelmente será transferido para o presídio FOC na Capital, onde aguardará o pronunciamento da Justiça sobre o seu caso. Somente nesta quarta, duas armas e drogas foram retiradas das.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.





Você precisa fazer login para comentar.