Acre
Doze mil famílias perdem Tarifa Social de energia no Acre
Eletrobras Distribuição Acre deixa de conceder a Tarifa Social a mais de 12 mil unidades consumidoras no Estado do Acre no ano de 2016. Cerca de 52 mil residências chegaram a se beneficiar do programa no ano passado, no entanto, apenas 39.878 permanecem no programa, de acordo com o gerente comercial da Eletrobras Distribuição Acre, Roberto Monteiro.
Estas famílias perderam direito ao benefício pois não atualizaram as informações Cadastro Único após o período de dois anos, ou que renovaram, mas deixaram de se encaixar nos requisitos do programa.
Este ano, ao menor 10 mil beneficiários devem atualizar o cadastro para permanecer no programa, segundo o gerente comercial.
O benefício é um desconto na conta de luz, que pode variar entre 10% e 65%, concedido às famílias brasileiras de baixa renda que estão inscritas no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal e também as que tenham membro que receba o benefício da Prestação Continuada da Assistência Social.
Também tem direito a tarifa social, a família inscrita no Cadastro Único que tenha portador de doença ou deficiência e que o tratamento requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que demandem consumo de energia elétrica. Para ter direito ao programa, a família deve solicitar à Eletrobras.
Para ser comtemplado com o Tarifa Social, a pessoa deve levar os documentos pessoais, comprovante de endereço e documentos que comprovem que a família atende aos requisitos do programa.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.