Cotidiano
Dorival Junior confirma estreia de Cebolinha pelo Flamengo

Atacante chileno Arturo Vidal
Após vitória contra o Coritiba, técnico do Mengão quer atacante em campo na próxima quarta-feira, diante do Juventude em Brasília
Do Live Futebol BR
Na entrevista coletiva após a vitória do Flamengo por 2 a 0 diante do Coritibana noite deste sábado (16), o técnico Dorival Junior confirmou que pretende promover a estreia do atacante Cebolinha no próximo jogo, que será contra o Juventude, quarta-feira (20), no Mané Garrincha, em Brasília.
Isso só será possível se o jogador for regularizado. A expectativa é que isso aconteça já na segunda-feira (18), quando abre a janela de transferências internacionais.
“Contamos com o Cebolinha já de imediato, ele estará conosco ou atuando ou entrando, de repente. Passa também por um processo de adaptação”, afirmou Dorival.

Torcedor segura maço de cebolinha e cartaz com personagem criado por Mauricio de Sousa
Gilvan de Souza/Flamengo (16.07.2022)
Com relação ao chileno Arturo Vidal, o treinador rubro-negro pediu um pouco mais de clama ao torcedor.
“Vidal ainda é cedo, muito cedo. Não vamos criar expectativa antecipada, vamos dar tempo para que ele se condicione, conheça todos os processos. Para que ainda assim tenhamos em condições. Precisamos ter calma com ele, acima de tudo respeitarmos tudo aquilo que foi determinado pelo departamento físico e científico do clube”, completou.
Cebolinha e Vidal foram as duas principais contratações do Flamengo para reforçar o grupo nessa janela de transferências internacionais.
O atacante de 26 anos retorna ao Brasil depois de sua passagem pelo Benfica (Portugal), por um valor fixo de 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões), com contrato até o fim de 2026.
Já o chileno, anunciado oficialmente após a vitória contra o Atlético-MG e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, chegou após rescindir seu contrato com a Inter de Milão (Itália). Bicampeão da Copa América com a seleção chilena (2015 e 2016), “King Arturo”, como é conhecido, tem 35 anos.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.