Acre
Dois foragidos são presos e moto roubada apreendida em Brasiléia

Durante uma operação realizada na noite dessa sexta-feira, 29, policiais militares do Giro do 5º Batalhão da Polícia Militar do Acre (5º BPM/PMAC), com o apoio do Giro de Rio Branco, prenderam dois indivíduos com mandado de prisão em aberto, além de apreender uma motocicleta produto de receptação. As ações ocorreram em locais distintos no município de Brasiléia
Na primeira ocorrência, que aconteceu por volta das 10h, no bairro Marcos Galvão II, a equipe policial abordou um homem de 28 anos e ao consultar o sistema, constatou que havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Imediatamente, foi feita a prisão.
No período noturno, por volta das 21h, no bairro Francisco José Moreira, os policiais avistaram um suspeito, que transitava em uma motocicleta Honda/Biz sem capacete. Feita a abordagem e consulta ao sistema, o homem de 30 anos possuía um mandado em seu nome, motivo pelo qual foi realizada a prisão.
A terceira ocorrência deu-se no bairro Alberto Castro, por volta das 23h, após a guarnição ter sido acionada para atender uma ocorrência onde duas pessoas estariam armadas em uma moto Kingo de cor prata sem placa de identificação. Ao avistar os suspeitos, eles aceleraram e tentaram fugir, mas acabaram perdendo o controle da moto e caindo durante o acompanhamento.
Ambos abandonaram o veículo e correram para uma área de mata alta, onde foram localizados e presos pelos policiais. Em consulta via autoridades bolivianas, verificaram que a moto possuía restrição de roubo/furto. Com os envolvidos também foram apreendidos dois telefones celulares.
Todas os presos e objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia civil do município, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.

Você precisa fazer login para comentar.