fbpx
Conecte-se conosco

Acre

DNIT vai começar obras de recapeamento das avenidas Manoel Marinho Monte e Rui Lino daqui a 10 dias

Publicado

em

Solicitação de recapeamento foi realizada pelo prefeito Everaldo Gomes e deputado Flaviano Melo

WILIANDRO DERZE, assessoria PMDB

Prefeito e secretarios acompanharam a equipe do DNIT em Brasiléia - Foto: Assessoria

Prefeito e secretarios acompanharam a equipe do DNIT em Brasiléia – Foto: Assessoria

Atendendo ao pedido do prefeito, Everaldo Gomes (PMDB) e também a solicitação do deputado federal Flaviano Melo (PMDB). O supervisor no Acre do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transito – DNIT chegou a Brasiléia para verificar a real situação das Avenidas Manoel Marinho Monte e Rui Lino que estão tomadas pelo buraco.

Durante a visita o prefeito fez questão de levar o supervisor do DNIT para conhecer os pontos críticos e que está gerando problemas aos condutores de carros e carretas, assim como para a própria população que não consegue mais viver com a poeira.

A Avenida Rui Lino, como também a Manoel Marinho Monte contem diversos comércios, lanchonetes e restaurantes que são prejudicados com a poeira e com a lama que é formada nos dias de chuva impedindo que os clientes possam chegar até a rede comercial da região.

O prefeito que a duas semanas esteve pessoalmente mais o deputado federal Flaviano Melo na supervisão do DNIT na Capital do Estado, pediu urgência nas tomas de providencias para o tapamento de todos os buracos das duas avenidas que são as únicas ligações com a BR 317, estrada do Pacífico.

Para o prefeito a vinda do supervisor do DNIT mostra que a interesse em arrumar as avenidas. “Só temos a agradecer o João Bosco Medeiros supervisor do órgão e ao engenheiro César pelo empenho de solucionar esses problemas que afligem nossa população de Brasiléia”, destacou Everaldo.

De acordo com o prefeito, o deputado Flaviano Melo também foi fundamental no fortalecimento do pedido para o recapeamento das duas avenidas principais de Brasiléia. “O Flaviano conhece tudo de engenharia e explicou as necessidades de se arrumar as principais vias de nossa cidade. Quando chamamos o deputado para ajudar ele comparece e chama também a responsabilidade. Vamos sempre contar com nosso deputado, afinal por meio de emendas dele, e dos deputados Márcio Bittar e Gladson Cameli que vamos iniciar as obras de duplicação da Avenida Manoel Marinho Monte”, lembrou o prefeito.

Os trechos das duas avenidas de Brasiléia começam a ser recapeados em um prazo máximo de 10 dias. De acordo com o supervisor do DNIT no Acre, João Bosco Medeiros.

DSC02128DSC02134

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo