Extra
Dnit irá investir cerca de R$ 400 mi em BR’s e construção de nova ponte no Alto Acre
Trabalhos para inicio da ampliação da Avenida Manoel Marinho em Brasiléia será iniciada nesta semana.
Uma importante reunião aconteceu neste final de semana na cidade de Brasiléia, onde contou com a presença do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Halpher Luiggi Mônico Rosa, a convite do senador Gladson Cameli (PP), juntamente com o superintendente do órgão no Acre, Thiago Caetano, do deputado federal Werles Rocha (PSDB) e dos prefeitos Fernanda Hassem (PT), de Brasiléia e Tião Flores (PSB), de Epitaciolândia.
Também estiveram presentes, a ex-deputada federal Antonia Lúcia, vereadores dos municípios, empresários e convidados. A pauta seria o anuncio de investimentos que serão aplicados na regional do Alto Acre, beneficiando diretamente os dois municípios que são ligados pela BR 317 nos proximos dois anos.
Cerca de R$ 400 milhões de reais irão ser investidos na recuperação da BR nos trechos de Rio Branco passando por Epitaciolândia, Brasiléia até a cidade de Assis Brasil, compreendendo os 330km de malha com asfalto, permitindo um tráfego contínuo por muito tempo.
Além dos investimentos, a boa nova fica para a construção de uma nova ponte de mão dupla interligando os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia. “Estamos aqui com engenheiros que já estarão estudando o solo e local para que possamos ver onde poderá ser erguida essa nova ponte, e se tudo ocorrer dentro do organograma, poderemos até o mês de julho, solta a licitação e poder concluir no tempo previsto, uma vez que será feita pelo Dnit”, disse o superintendente do órgão Thiago Caetano.

Diretor geral do Dnit no Brasil, Halpher Luiggi , garantiu investimentos na BR 317 e para a nova ponte na fronteira.
Com o atraso da licitação do anel viário por parte do Governo do Acre, esses trabalhos estão sendo adiantados para que aproveitem bem o verão amazônico. Foi garantido que o orçamento está liberado para a construção da nova ponte o mais rápido possível e acreditam que, a licitação e contratação aconteça até o final do ano e as obras já em 2019.
“Estivemos analisando de perto os trechos mais críticos da BR 317 até Assis Brasil. Já garanti o orçamento para que a empresa possa trabalhar dentro do cronograma nestes três meses de ‘janela’ para garantir a trafegabilidade nesta região”, disse o diretor geral do Dnit, Halpher Luiggi.
Foi anunciado que nesta semana, os trabalhos de ampliação das laterais da Avenida Manoel Marinho Montes irão começar, afim de atender um pedido antigos dos moradores e empresários que ali estão estabelecidos.
Já para a prefeita Fernanda Hassem, disse que, “Eu não poderia estar mais feliz com essas notícias… Brasiléia só tem que agradecer por estas boas novas. Foram muitas reuniões com parlamentares, empresários e tem sido um trabalho de muitas mãos e várias viagens até Brasília para que esses trabalhos fossem iniciados”, disse a gestora.

Prefeito Tião Flores, agradeceu os investimentos que ser aplicados na BR que liga os municípios do Alto Acre.
Tião Flores também comentou; “Para nós é motivo de alegria. Brasiléia foi contemplada com a Avenida Marinho Montes e nós com a Amazonas, que já teve início dos trabalhos e irá ter benefícios até a parte alta da cidade. Queremos intensificar com essa parceria que só estará beneficiando os moradores com a recuperação da BR 317, melhorando a trafegabilidade até Assis Brasil”, disse.
Para o Senador Gladson Cameli, disse que são obras importantes que ligarão o Acre até a fronteira do Amazonas. “Esses investimentos estarão aquecendo a economia nos próximos dois anos. Serão recuperados BR’s, construção de ponte, anel viário e, isso é fruto de nossos trabalhos e compromisso com a regional do Alto Acre como senador do nosso Acre”, concluiu.
Veja vídeos reportagens com Marcus José
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
LICENÇA DE OPERAÇÃO
Luceni Rufino Cateringe da Silva
Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
Licença Ambiental Única (LAU)
JOSIAS O DA SILVA LTDA
AREACRE
Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.
Comentários
Extra
Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…
Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga
BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.
As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.
A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.
O caso segue em investigação.
- Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Você precisa fazer login para comentar.