Senador Gladson Cameli anunciou as boas novas dos grandes investimentos nos próximos dois anos

Uma importante reunião aconteceu neste final de semana na cidade de Brasiléia, onde contou com a presença do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Halpher Luiggi Mônico Rosa​, a convite do senador Gladson Cameli (PP), juntamente com o superintendente do órgão no Acre, Thiago Caetano, do deputado federal Werles Rocha (PSDB) e dos prefeitos Fernanda Hassem (PT), de Brasiléia e Tião Flores (PSB), de Epitaciolândia.

Também estiveram presentes, a ex-deputada federal Antonia Lúcia, vereadores dos municípios, empresários e convidados. A pauta seria o anuncio de investimentos que serão aplicados na regional do Alto Acre, beneficiando diretamente os dois municípios que são ligados pela BR 317 nos proximos dois anos.

Thiago Caetano, superintendente do Dnit no Acre, anunciou a ampliação da Av Marinho Montes.

Cerca de R$ 400 milhões de reais irão ser investidos na recuperação da BR nos trechos de Rio Branco passando por Epitaciolândia, Brasiléia até a cidade de Assis Brasil, compreendendo os 330km de malha com asfalto, permitindo um tráfego contínuo por muito tempo.

Além dos investimentos, a boa nova fica para a construção de uma nova ponte de mão dupla interligando os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia. “Estamos aqui com engenheiros que já estarão estudando o solo e local para que possamos ver onde poderá ser erguida essa nova ponte, e se tudo ocorrer dentro do organograma, poderemos até o mês de julho, solta a licitação e poder concluir no tempo previsto, uma vez que será feita pelo Dnit”, disse o superintendente do órgão Thiago Caetano.

Diretor geral do Dnit no Brasil, Halpher Luiggi , garantiu investimentos na BR 317 e para a nova ponte na fronteira.

Com o atraso da licitação do anel viário por parte do Governo do Acre, esses trabalhos estão sendo adiantados para que aproveitem bem o verão amazônico. Foi garantido que o orçamento está liberado para a construção da nova ponte o mais rápido possível e acreditam que, a licitação e contratação aconteça até o final do ano e as obras já em 2019.

“Estivemos analisando de perto os trechos mais críticos da BR 317 até Assis Brasil. Já garanti o orçamento para que a empresa possa trabalhar dentro do cronograma nestes três meses de ‘janela’ para garantir a trafegabilidade nesta região”, disse o diretor geral do Dnit, Halpher Luiggi.

Prefeita Fernanda Hassem, agradeceu os investimentos e os esforços de todos presentes na reunião.

Foi anunciado que nesta semana, os trabalhos de ampliação das laterais da Avenida Manoel Marinho Montes irão começar, afim de atender um pedido antigos dos moradores e empresários que ali estão estabelecidos.

Já para a prefeita Fernanda Hassem, disse que, “Eu não poderia estar mais feliz com essas notícias… Brasiléia só tem que agradecer por estas boas novas. Foram muitas reuniões com parlamentares, empresários e tem sido um trabalho de muitas mãos e várias viagens até Brasília para que esses trabalhos fossem iniciados”, disse a gestora.

Prefeito Tião Flores, agradeceu os investimentos que ser aplicados na BR que liga os municípios do Alto Acre.

Tião Flores também comentou; “Para nós é motivo de alegria. Brasiléia foi contemplada com a Avenida Marinho Montes e nós com a Amazonas, que já teve início dos trabalhos e irá ter benefícios até a parte alta da cidade. Queremos intensificar com essa parceria que só estará beneficiando os moradores com a recuperação da BR 317, melhorando a trafegabilidade até Assis Brasil”, disse.

Para o Senador Gladson Cameli, disse que são obras importantes que ligarão o Acre até a fronteira do Amazonas. “Esses investimentos estarão aquecendo a economia nos próximos dois anos. Serão recuperados BR’s, construção de ponte, anel viário e, isso é fruto de nossos trabalhos e compromisso com a regional do Alto Acre como senador do nosso Acre”, concluiu.

Veja vídeos reportagens com Marcus José

 

Comentários