Cotidiano
DNIT e Bombeiros iniciam retirada de balseiros da Ponte do Rio Yaco em Sena Madureira
Operação visa garantir a navegação no rio e evitar riscos à estrutura da ponte. Superintendente do DNIT também anuncia ações urgentes para recuperação de trechos críticos da BR-364

Com ajuda de uma Escavadeira Hidráulica, o trabalho foi determinado pelo Superintendente do DNIT Ricardo Araújo, visando a garantir a navegação pelo Rio Yaco. Foto: captada
Uma equipe composta por 10 homens do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e pelo efetivo local do Corpo de Bombeiros iniciou, na manhã desta sexta-feira (21), a retirada de entulhos acumulados nos pilares da Ponte do Rio Yaco, em Sena Madureira. Os balseiros, arrastados pelas correntes do rio, foram removidos com o auxílio de uma escavadeira hidráulica da Empresa de Engenharia Castilho. A operação foi determinada pelo superintendente do DNIT, Ricardo Araújo, com o objetivo de garantir a navegação no rio, embora o volume de detritos não represente risco imediato à estrutura da ponte.
Além da limpeza no Rio Yaco, Ricardo Araújo está percorrendo a BR-364 há três dias, acompanhado de engenheiros, técnicos e representantes de empresas, para avaliar e determinar ações urgentes em trechos críticos da rodovia, especialmente entre Sena Madureira e Tarauacá. O aumento do tráfego de veículos e o volume intenso de chuvas têm agravado os problemas na pavimentação, exigindo intervenções imediatas.
O superintendente destacou que, com a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) pelo Congresso Nacional em primeira votação no dia 19, o projeto do Governo Federal para a reconstrução total da BR-364, entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul, deve ser acelerado. “Há trechos da BR-364 em que as condições do solo já não suportam mais medidas paliativas. Estamos empenhados em cumprir a determinação do presidente da República, que é iniciar a reconstrução total da via”, afirmou Araújo.
A reconstrução da BR-364 é considerada essencial para o desenvolvimento logístico e econômico do Acre, garantindo maior segurança e fluidez no transporte de cargas e passageiros. Enquanto isso, as ações emergenciais buscam minimizar os impactos causados pelas chuvas e pelo desgaste natural da rodovia.
Veja vídeo:
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.