Conecte-se conosco

Cotidiano

Discussão entre jogadores no vestiário e ida de Pedrinho ao CT: os bastidores do Vasco na goleada

Publicado

em

Pedro Martins não foi ao Maracanã na estreia de Álvaro Pacheco; diretor de futebol está em evento no México com outros dirigentes

Alvaro Pacheco tecnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A maior goleada sofrida para o Flamengo na história abalou os torcedores do Vasco no Maracanã. E também os jogadores. O vestiário após a derrota por 6 a 1 teve discussão entre os atletas. Coube ao técnico Álvaro Pacheco tentar restaurar o ânimo do time durante e depois do jogo.

O diretor de futebol do Vasco, Pedro Martins, não esteve no Maracanã. O executivo está no México em evento com outros dirigentes. O CEO Lúcio Barbosa assistiu à partida no estádio.

Os ânimos ficaram exaltados no vestiário, e os jogadores cobraram uns aos outros. Cenário normal após uma goleada da forma como ocorreu, segundo pessoas do clube. Pedrinho e Lúcio Barbosa foram os únicos dirigentes no vestiário. O presidente do clube passou rapidamente pelo local e não fez discurso, mas falou individualmente com lideranças do grupo.

Não houve sermão. O treinador Álvaro Pacheco assumiu a culpa pela derrota na entrevista coletiva e na conversa com o time. Pediu união e comprometimento para a sequência.

Aquilo que tentei passar enquanto líder é que, nesses momentos de dificuldade e de vergonha, o grupo tem que se unir e perceber o que temos que fazer para pôr o Vasco no patamar que merece. O único culpado sou eu – disse Álvaro Pacheco.

Temos que entender o que aconteceu, nos unir, trabalhar, focar, dar o máximo diariamente pelo Vasco. Sem desculpas. É morrer pelo Vasco, porque só assim vamos conseguir colocar onde merece. Vamos para o próximo desafio e temos que dar uma resposta. Só podemos dar se trabalharmos sério – completou o técnico.

O elenco não teve folga e se reapresentou no CT Moacyr Barbosa na manhã desta segunda. Ainda sem a presença do diretor de futebol, Pedrinho foi ao local para conversar com os jogadores. O presidente tem falado com Pedro Martins por telefone.

Os titulares fizeram trabalho regenerativo. Álvaro pretende atacar o fator psicológico e trabalhar a confiança dos jogadores nos próximos dias. A avaliação é que o Vasco desmoronou mentalmente depois de um bom início contra o Flamengo.

E é em cima dos primeiros 25 minutos do clássico que o treinador vai trabalhar. Não houve uma conversa longa na reapresentação, mas Álvaro quer usar o comportamento do Vasco na primeira metade da etapa inicial como exemplo do que o time pode fazer. Há o entendimento de que a marcação no meio-campo precisa ser reforçada.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Publicado

em

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.

“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Sem mudanças em 2026

Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.

“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo