fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Discussão entre jogadores no vestiário e ida de Pedrinho ao CT: os bastidores do Vasco na goleada

Publicado

em

Pedro Martins não foi ao Maracanã na estreia de Álvaro Pacheco; diretor de futebol está em evento no México com outros dirigentes

Alvaro Pacheco tecnico do Vasco durante partida contra o Flamengo no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A maior goleada sofrida para o Flamengo na história abalou os torcedores do Vasco no Maracanã. E também os jogadores. O vestiário após a derrota por 6 a 1 teve discussão entre os atletas. Coube ao técnico Álvaro Pacheco tentar restaurar o ânimo do time durante e depois do jogo.

O diretor de futebol do Vasco, Pedro Martins, não esteve no Maracanã. O executivo está no México em evento com outros dirigentes. O CEO Lúcio Barbosa assistiu à partida no estádio.

Os ânimos ficaram exaltados no vestiário, e os jogadores cobraram uns aos outros. Cenário normal após uma goleada da forma como ocorreu, segundo pessoas do clube. Pedrinho e Lúcio Barbosa foram os únicos dirigentes no vestiário. O presidente do clube passou rapidamente pelo local e não fez discurso, mas falou individualmente com lideranças do grupo.

Não houve sermão. O treinador Álvaro Pacheco assumiu a culpa pela derrota na entrevista coletiva e na conversa com o time. Pediu união e comprometimento para a sequência.

Aquilo que tentei passar enquanto líder é que, nesses momentos de dificuldade e de vergonha, o grupo tem que se unir e perceber o que temos que fazer para pôr o Vasco no patamar que merece. O único culpado sou eu – disse Álvaro Pacheco.

Temos que entender o que aconteceu, nos unir, trabalhar, focar, dar o máximo diariamente pelo Vasco. Sem desculpas. É morrer pelo Vasco, porque só assim vamos conseguir colocar onde merece. Vamos para o próximo desafio e temos que dar uma resposta. Só podemos dar se trabalharmos sério – completou o técnico.

O elenco não teve folga e se reapresentou no CT Moacyr Barbosa na manhã desta segunda. Ainda sem a presença do diretor de futebol, Pedrinho foi ao local para conversar com os jogadores. O presidente tem falado com Pedro Martins por telefone.

Os titulares fizeram trabalho regenerativo. Álvaro pretende atacar o fator psicológico e trabalhar a confiança dos jogadores nos próximos dias. A avaliação é que o Vasco desmoronou mentalmente depois de um bom início contra o Flamengo.

E é em cima dos primeiros 25 minutos do clássico que o treinador vai trabalhar. Não houve uma conversa longa na reapresentação, mas Álvaro quer usar o comportamento do Vasco na primeira metade da etapa inicial como exemplo do que o time pode fazer. Há o entendimento de que a marcação no meio-campo precisa ser reforçada.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Soja lidera exportações do Acre em 2024 com US$ 22 milhões em vendas

Publicado

em

Produto representou 25% das exportações do estado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento

A soja foi o produto mais exportado pelo Acre em 2024, respondendo por 25% de toda a pauta de exportações do estado. O dado consta no levantamento divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), por meio da plataforma Comex Stat. O volume comercializado alcançou US$ 22 milhões no valor FOB (Free on Board), consolidando o grão como principal destaque do comércio exterior acreano.

O estudo também revela uma tendência nacional: 25 estados e o Distrito Federal tiveram como principal item de exportação algum produto ligado ao setor de commodities. Os maiores volumes negociados no país envolveram soja, açúcar, petróleo (bruto e refinado) e minério de ferro, que lideraram as exportações em 21 unidades federativas.

A soja despontou como carro-chefe em 11 estados brasileiros, incluindo o Acre. Em seguida, aparecem açúcar, minério de ferro e petróleo, com predomínio em três estados cada. Apenas Pernambuco destoou do padrão, tendo os veículos automotores como seu principal produto exportado, superando ligeiramente o açúcar.

Os números reforçam o papel estratégico da agricultura de grãos na economia acreana e sua inserção no mercado global, especialmente no atual contexto de valorização das commodities.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre celebra 63 anos de emancipação política com solenidade em Rio Branco

Publicado

em

Evento ocorre neste domingo (15), no Calçadão da Gameleira; data marca luta histórica pela integração do estado ao Brasil

Foto: Odair Leal/SECOM

Neste domingo, 15 de junho, o Acre comemora 63 anos de emancipação política, relembrando uma trajetória marcada por resistência, identidade amazônica e orgulho regional. Para celebrar a data histórica, o Governo do Estado realiza uma solenidade às 17h, no Calçadão da Gameleira, em Rio Branco, com a presença do governador Gladson Cameli e de diversas autoridades civis e militares.

Com 85% da floresta nativa preservada, o Acre é reconhecido nacional e internacionalmente por sua biodiversidade e por políticas de conservação ambiental, sendo um dos símbolos da Amazônia brasileira. A data reforça o sentimento de pertencimento do povo acreano e sua contribuição única à formação do país.

Revolução, Tratado e Estado

A história do Acre difere de todos os outros estados brasileiros. Originalmente pertencente à Bolívia, o território começou a ser ocupado por brasileiros, em sua maioria nordestinos, no final do século XIX, durante o Ciclo da Borracha. Os conflitos com as autoridades bolivianas deram origem à Revolução Acreana, liderada por figuras como Plácido de Castro.

Em 1903, o Tratado de Petrópolis, firmado entre Brasil e Bolívia e articulado pelo Barão do Rio Branco, oficializou a anexação do território ao Brasil. O Acre foi então transformado em território federal em 1920, e, décadas depois, com a promulgação da Lei nº 4.070, em 1962, tornou-se oficialmente um estado da federação.

A celebração dos 63 anos de emancipação política reforça o compromisso do povo acreano com a defesa de sua identidade, da democracia e da sustentabilidade da Amazônia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Expoacre Juruá 2025 terá luta internacional de MMA

Publicado

em

A Expoacre Juruá 2025, em Cruzeiro do Sul, contará com sete lutas de MMA e boxe no dia 3 de julho, incluindo uma disputa internacional. O venezuelano Joseph Romero e o cruzeirense Deusmar Junior vão se enfrentar na luta principal da noite no octógono do Nauás Combat XX, organizado por Márcio Dana White.

O evento, que já é tradicional no Estádio Arena do Juruá, terá início às 19h30 reunindo lutadores do peso galo à 90 quilos. A entrada será um quilo de alimento não perecível. “Será uma noite com grandes disputas e os alimentos arrecadados serão doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social“, conta Márcio Dana White.

A Expoacre Juruá será realizada de 1 a 6 de julho no Estádio Arena do Juruá, na AC-405, em Cruzeiro do Sul.

Veja as lutas que serão realizadas:

1✓ MMA Peso Galo até 61.2Kg Isaac Caveirão (Jacaré Fight Team) vs Rogério Guardião (CT Ipixuna Combat)

2✓ MMA Peso Leve até 70.2Kg Douglas Fernandes (Team Leão de Judá) vs Juninho Pereira (Team Silva/CT Samurai)

3✓ MMA Peso Pena até 65.7Kg Jaques Pedra (CT Zifa/Ipixuna) vs Javali Selvagem (CTNauas)

4✓ BOXE Peso até 90.3Kg Lourival Neto (Indio Fight) vs Disson Huanez (Jacaré Fight Team)

5✓ MMA Peso Galo até 61.2Kg Boykan Fênix (Academia Fênix) vs Leysson Amorim (Team Silva/CT Samurai)

6✓ BOXE Peso até 90.3Kg Marcos Silva (Team LeãodeJuda) vs Márcio do Bronxs (Team Silva/CT Samurai)

Luta Principal ✓ MMA Peso leve até 70.2Kg Joseph Romero (Venezuela) vs Deusmar Junior (Brasil)

Comentários

Continue lendo