fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Discussão em distribuidora termina com duas mulheres feridas em Rio Branco

Publicado

em

Marinete Cruz da Silva, de 30 anos, e Maria Rute Canuto da Silva, de 41 anos, foram agredidas e feridas a golpes de gargalo de garrafa na madrugada deste sábado, 15, durante uma briga em uma distribuidora localizada no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Segundo testemunhas, Marinete e Maria Rute estavam bebendo no estabelecimento quando iniciaram uma discussão com uma mulher não identificada. Irritada, a acusada começou a agredir as vítimas e, de posse de um gargalo de garrafa, desferiu vários golpes contra as duas mulheres.

Maria Rute sofreu uma laceração no antebraço esquerdo e apresentou hematomas no rosto. Já Marinete foi ferida nas costas, no braço esquerdo e na face. Após as agressões, a criminosa fugiu do local. Mesmo feridas, as duas mulheres conseguiram chegar até a residência de familiares, localizada na rua Girassol, no mesmo bairro, e pediram ajuda.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada ao endereço. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Marinete e Maria Rute ao Pronto-Socorro de Rio Branco. No entanto, ao dar entrada no hospital, o médico plantonista entrou em contato com a regulação do SAMU e solicitou que as pacientes fossem transferidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada da Sobral. Ambas deram entrada na unidade de saúde com quadro estável.

A Polícia Militar e a Polícia Civil não foram acionadas.

Comentários

Continue lendo

Geral

Acusado de aplicar golpe da energia solar bloqueia polícia no Whatsapp, diz delegado

Publicado

em

O delegado da Polícia Civil, Pedro Resende, que investiga o caso em que a empresa Atos Engenharia é acusada por pelo menos 14 clientes de aplicar um golpe na venda e instalação de placas fotovoltaicas, disse nesta segunda-feira (24) que o apontado como responsável pelos crimes não compareceu à delegacia para dar sua versão dos fatos nem responde mais qualquer tentativa de contado.

Segundo o delegado, o caso chegou à polícia no último dia 17, quando uma vítima procurou a autoridade policial para relatar o suposto golpe. Desde então, Pedro Resende diz ter procurado Antônio Pereira para ouvir seu depoimento, mas sem sucesso.

“A priori eu ia tentar algum tipo de acordo com as vítimas, entender a versão dele, né? Os investigadores foram atrás dele pelo WhatsApp. Intimei para ele vir na terça-feira, não veio porque disse que estava viajando. Na quinta-feira fomos atrás dele, ele negou, começou a ser furtivo, foi saindo e saindo. Agora até bloqueou os policiais. Lá na empresa ele tem uma faixa de luto, não se sabe do que é. Não atende telefone, não atende mais a polícia”, disse.

O próximo passo, de acordo com Pedro, é ouvir as vítimas, abrir e fechar o inquérito. “Por isso peço para que traga as comprovações do contrato, comprovante de pagamento. Estou reunindo todos os boletins para instaurar um inquérito só e tomar as medidas investigativas cabíveis”, disse o delegado.

Apesar de ignorar qualquer contato da polícia, Antônio Pereira não é considerado foragido, pois não há qualquer determinação judicial contra ele, até o momento.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil do Acre recupera moto furtada e prende autor em flagrante em Acrelândia

Publicado

em

Ação rápida da delegada Jade Dene e equipe resultou na prisão do suspeito e na devolução do veículo ao dono; caso reforça importância da parceria entre comunidade e polícia

Graças ao trabalho integrado da equipe policial, a motocicleta foi rapidamente localizada e o autor do furto capturado. Foto: cedida.

Um rápido trabalho de investigação da Polícia Civil do Acre resultou na recuperação de uma motocicleta furtada em frente ao Supermercado do Povo, em Acrelândia, e na prisão em flagrante do autor do crime. A ação, coordenada pela delegada Jade Dene, ocorreu no último fim de semana e destacou a eficiência das equipes policiais no combate à criminalidade.

Assim que o furto foi registrado, os investigadores analisaram imagens de câmeras de segurança e identificaram o suspeito. Com as informações em mãos, a equipe seguiu para as proximidades do Posto Fiscal do Tucandeira, na BR-364, onde localizou a moto e prendeu o acusado.

A delegada Jade Dene reforçou a importância da colaboração da população com as autoridades. “A rapidez na resposta foi essencial para resolver o caso e devolver o veículo ao dono. Continuamos trabalhando para garantir a segurança de todos”, afirmou.

A Polícia Civil do Acre reiterou seu compromisso com ações eficazes no combate ao crime, incentivando que a comunidade continue denunciando atividades suspeitas. O caso serve de exemplo de como a integração entre sociedade e forças de segurança pode gerar resultados positivos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Padrasto é acusado de estuprar enteada de 9 anos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um homem, que não teve o nome divulgado, é acusado de estuprar a enteada de 9 anos no Ramal do Buritirana, na Vila São Pedro, em Cruzeiro do Sul. Segundo a polícia, o caso aconteceu no dia 5 de março, mas foi só no sábado, 22, que a mãe soube da situação e procurou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar para denunciar o crime. O homem não foi preso.

A mãe da garota informou que havia deixado a filha em casa com o padrasto quando o estupro aconteceu. A vítima foi encaminhada para os cuidados necessários.

“Segundo ela, teve que se ausentar da sua residência pra apoiar a sogra em tratamento de saúde no Hospital do Juruá, por volta do dia 5 de março, e somente agora no sábado a filha relatou essa situação. Ela acionou o conselho tutelar e a PM. A mãe e a vítima deram mais detalhes à equipe do Conselho Tutelar, que conseguiu fazer a entrevista preliminar com a vítima, dando riqueza de detalhes sobre o abuso sexual sofrido. O suposto abusador foi identificado, a PM colocou tudo em boletim de ocorrência pra informar as autoridades competentes a tomarem as devidas providências”, relata a PM.

Comentários

Continue lendo