Flash
Diretora-clínica do Pronto-Socorro de Rio Branco está internada com coronavírus
Médica Janeila Andrade é um dos cerca de 20 trabalhadores da saúde com o vírus

Foram 14 trabalhadores da saúde contaminados, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
LEANDRO CHAVES
A diretora-clínica do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), Janeila Andrade, contraiu coronavírus nos últimos dias e precisou ser internada na própria unidade de saúde onde trabalha.
Ela está entre os cerca de 20 profissionais de saúde que se infectaram pelo novo vírus desde a chegada da pandemia ao estado, há aproximadamente 40 dias. Não se sabe até o momento o quadro de saúde da médica.
Em 20 de março, três dias após a confirmação dos primeiros casos em Rio Branco, ela postou uma foto de perfil na sua rede social com a legenda “Não faça o vírus circular. Proteja quem você ama. #FiqueEmCasa”.
Na terça (21) e quarta-feira (22), foram 14 trabalhadores da saúde contaminados, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
O governo não informou se a contaminação desses profissionais, inclusive Janeila, se deu em função do ofício – por meio de contato com outros pacientes – ou a partir de relações fora do ambiente de trabalho.
Profissionais da saúde são muito suscetíveis à infecção pelo coronavírus por estarem na linha de frente do combate à covid-19. No Acre, cerca de 1 a cada 10 contaminados são da área.
Comentários
Flash
Três mulheres presas: Polícia Federal e Civil apreendem 21 quilos de drogas na fronteira do Acre
Três mulheres, entre brasileiras e boliviana, foram presas em flagrante em Brasiléia; apreensão inclui cocaína, pasta base e dinheiro em espécie
Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Civil do Acre resultou na apreensão de aproximadamente 21 quilos de cocaína e pasta base na cidade de Brasiléia, interior do estado, na última terça-feira (16). Três mulheres, entre elas uma boliviana, foram presas em flagrante.
A operação foi desencadeada após informações de inteligência que apontaram uma residência como ponto de armazenamento e distribuição de drogas. O imóvel, situado em área central e próximo à fronteira, era monitorado há dias até a abordagem, que confirmou a atividade criminosa.
No local, além da droga, foram apreendidos R$ 3.350 em dinheiro e outros materiais que devem reforçar as investigações. Segundo a polícia, o caso reforça a suspeita de utilização da fronteira acreana como rota de escoamento de entorpecentes vindos de países vizinhos.
As três presas foram levadas à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia e, posteriormente, transferidas para o presídio em Rio Branco, onde aguardam decisão da Justiça.
Comentários
Flash
Mototaxista é executado com tiro na cabeça em Rio Branco
Vítima de 22 anos foi morta após corrida marcada por celular; polícia investiga ligação com facção criminosa
O mototaxista Leoni Mota Pereira, de 22 anos, foi executado com um disparo na cabeça na manhã desta quinta-feira (18), na Travessa Ferreirinha, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia, Leoni, que trabalhava como mototaxista informal, recebeu uma chamada para corrida na noite anterior. Ao chegar ao endereço, foi surpreendido por criminosos que revistaram seu celular. Após encontrarem supostos indícios de ligação com uma facção criminosa, obrigaram a vítima a se ajoelhar e o mataram com um tiro à queima-roupa.
Moradores ouviram o disparo durante a noite, mas o corpo só foi encontrado pela manhã, caído em um terreno abandonado. O Samu apenas constatou o óbito.
A motocicleta de Leoni foi localizada abandonada no bairro Recanto dos Buritis e levada ao pátio do Detran. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Flash
Vídeo flagra casal furtando motocicleta em frente a mercado em Epitaciolândia

Casal estava em uma moto sem placa e roubou a que estava estacionada em frente ao mercado em Eptiaciolândia.
Imagens de câmera de segurança mostram ação ocorrida no dia 14, mas divulgada apenas nesta quarta-feira (17) em grupos de WhatsApp.
Um vídeo de câmera de segurança registrado em um mercado localizado na Avenida Amazonas, parte alta de Epitaciolândia, mostra o momento em que um casal furta uma motocicleta estacionada em frente ao estabelecimento.
A gravação, feita no dia 14 de setembro, mas divulgada apenas nesta quarta-feira (17), mostra o casal chegando em uma moto sem placa, possivelmente de fabricação estrangeira. O homem desce do veículo enquanto a mulher assume a direção e sai do local. Na sequência, ele monta na Honda estacionada e consegue ligar a moto.

Dono da moto ainda tentou impedir o roubo.
Poucos instantes depois, o proprietário aparece saindo do mercado com uma sacola de pães e percebe a tentativa de furto. Apesar de tentar impedir, não conseguiu evitar que o criminoso fugisse levando sua motocicleta.
Até o momento, não há informações sobre a vítima nem confirmação se um Boletim de Ocorrência foi registrado relatando o crime.
Você precisa fazer login para comentar.