fbpx
Conecte-se conosco

Acre

‘Diabão’ é detido no lado boliviano e pode estar envolvido no roubo de fuzis

Publicado

em

Odílio ‘Diabão’ vinha sendo procurado pela justiça do Acre desde maio passado, quando fugiu com mais 10 do FOC e cometeu homicídio em Epitaciolândia dia 10 de junho.

O assalto ocorrido neste final de semana e que resultou roubo de fuzis, pistolas e munição de um posto das Forças Armadas Bolivianas, deixando feridos a população da pequena cidade de Porvenir (distante 27km da Capital) assustada, vem tendo seu desenrolar.

Incialmente, nesta segunda-feira, dia 18, cerca de dois homens (um brasileiro) e uma mulher foram detidos, suspeitos de estarem envolvidos no crime. Já nesta quarta, foi comunicado pela imprensa boliviana, que mais seis brasileiros foram detidos pela equipe especial das Forças Armadas que chegaram para reforçar na busca e capturas dos culpados.

Local onde aconteceu o ataque dos bandidos e levaram armas.

Várias diligencias vem acontecendo na fronteira com o Brasil. Segundo foi relatado, brasileiros e bolivianos tiveram participação direta no ocorrido, de onde levaram 9 fuzis AK 47, cinco pistolas e 11 carregadores de munições.

Nos três primeiros detidos, o brasileiro foi identificado sendo Odílio Bezerra da Costa, vulgo ‘Diabão’, foragido da justiça acreana acusado de homicídio, entre outros crimes. Este matou a tiros Elino Silva Ximenes na tarde do dia 10 passado, no bairro Ayton Sena e deixou ferido, Elivandro de Oliveira, que ainda está na Capital se recuperando.

‘Diabão’ é um dos 11 foragidos do presídio Francisco de Oliveira Conde desde maio passado. Segundo as autoridades da Bolívia, acreditam que outros estejam envolvidos no crime e que em breve serão apresentados a imprensa.

Em relação as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), as autoridades da Bolívia dizem que nenhum estão estabelecidos no País. Mas que seriam carteis de drogas do Norte e Oriente do País que estão disputando terreno e estão recrutando bandidos.

As operações que vem acontecendo no lado boliviano, estão com equipes fortemente armadas, armamento de guerra e até helicópteros nas buscas das armas roubadas.

Mais informações a qualquer momento.

Matéria relacionadas:

‘Diabão’ mata um e deixa outro ferido a bala em Epitaciolândia

Acusado de homicídio rouba moto em Epitaciolândia depois de cometer crime

Bandidos invadem quartel da Polícia Boliviana e levam fuzis e pistolas

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidente da Câmara de Epitaciolândia vistoria pontes em risco no ramal do Saraiva

Publicado

em

Antonio Rosiclei e secretário de Obras avaliam condições de estruturas precárias; moradores cobram soluções urgentes

A inspeção teve como objetivo avaliar a viabilidade de intervenções emergenciais e buscar soluções junto ao Executivo Municipal. Foto: cedida 

O presidente da Câmara Municipal de Epitaciolândia, vereador Antonio Rosiclei (Solidariedade), vistoriou na manhã desta quarta-feira (7) as pontes deterioradas no ramal do Saraiva, após reclamações de moradores sobre o risco à mobilidade local. Acompanhado do secretário de Obras, Amarildo Ribeiro, o parlamentar inspecionou o local para buscar soluções emergenciais.

“Estamos aqui para ouvir a população e garantir que as áreas mais distantes recebam atenção”, afirmou Rosiclei. Ribeiro acrescentou que a prefeitura fará um levantamento técnico para viabilizar reparos.

O secretário Amarildo destacou que a Secretaria de Obras irá fazer um levantamento técnico e buscar meios para viabilizar as melhorias o quanto antes. Foto: cedida 

Moradores, que aguardam melhorias há meses, esperam ações rápidas para garantir segurança no trajeto diário. A prefeitura ainda não definiu um prazo para as intervenções e a expectativa agora é que o poder público consiga intervir o quanto antes para garantir a segurança e o acesso das famílias que dependem diariamente das pontes para se locomover.

Acompanhado do secretário de Obras, Amarildo Ribeiro, o parlamentar percorreu o trecho afetado para verificar de perto os problemas relatados. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo

Acre

Escola suspende aulas após onça ser vista em ramal na zona rural de Feijó

Publicado

em

Secretaria de Educação do Acre decidiu interromper atividades na Escola Antônio Simplício até sexta-feira para garantir a segurança de cerca de 100 alunos e servidores.

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) decidiu suspender temporariamente as aulas na Escola Estadual Antônio Simplício, localizada no Ramal Novo Berlim, zona rural de Feijó, após uma onça ser avistada nas proximidades da unidade de ensino. A medida vale até a próxima sexta-feira (9) e visa garantir a segurança da comunidade escolar.

O episódio ocorreu na manhã de terça-feira (6), quando alunos que seguiam para a escola registraram em vídeo o animal caminhando pelo ramal e atravessando uma ponte. O flagrante rapidamente gerou preocupação entre pais, professores e autoridades locais.

Em nota oficial, o secretário de Educação e Cultura em exercício, Reginaldo Luís Pereira Prates, afirmou que a suspensão das aulas foi necessária. “A suspensão se dá para garantir a integridade de alunos, professores e demais participantes da comunidade escolar após o avistamento de uma onça nas proximidades do ramal de acesso à unidade”, explicou.

A SEE informou ainda que a gestão da escola está em contato com órgãos competentes para que sejam adotadas medidas que possibilitem o afastamento seguro do animal e o retorno das atividades escolares com segurança.

Comentários

Continue lendo

Acre

Abastecimento de água é suspenso em Assis Brasil após rompimento de rede

Publicado

em

O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) comunicou a interrupção temporária do abastecimento de água no município de Assis Brasil, em razão do rompimento de uma rede de distribuição localizada na rua João José do Bonfim.

De acordo com o Saneacre, equipes de manutenção já foram acionadas para realizar os reparos necessários.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até as 14h desta quarta-feira, 7.
A partir de então, o fornecimento de água será restabelecido gradualmente.

O diretor de operações do Saneacre, Alan Ferraz, informou que a autarquia está empenhada em resolver a situação o mais rápido possível para minimizar os transtornos à população.

Comentários

Continue lendo