Acre
Detran realiza leilão de carros apreendidos na terça-feira
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza no próximos dias 29 e 30 o último leilão de veículos apreendidos de 2013. As vendas se iniciam às 9 horas, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), na Avenida Nações Unidas, 2.660, Estação Experimental.
Os veículos estão disponíveis para visitação, das 8h30 às 16h30, até a próxima segunda-feira, 28, no pátio da Vila Acre, localizado na Rodovia AC-40, nº 7.513, e no pátio do Distrito Industrial, na BR-364, km 8, nº 7.770. Não será permitida a visitação no dia do leilão.
São 157 lotes disponíveis para arremate. Os veículos serão vendidos à vista, no estado de conservação em que se encontram a quem oferecer o maior lance. Por isso, há necessidade de que os interessados examinem os bens no período de visitação.
Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode participar, sendo necessário apenas que o interessado apresente o documento de identidade e CPF ou CNPJ. Para o arremate, a cópia dos documentos também deve ser apresentada.
Os lotes serão liberados 24 horas após o leilão e os arrematantes receberão os veículos com os débitos de Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Licenciamento Anual e multas do Detran, Deracre (Departamento de Estradas de Rodagem) e RBTrans (Superintendência Municipal de Trânsito) quitados.
Os compradores têm até 30 dias para retirar do local os bens arrematados. Não haverá cobrança de multa nos primeiros cinco dias após o leilão, porém, terminado esse prazo, os compradores ficarão sujeitos ao pagamento de multa de 2% sobre o valor do veículo por cada dia de atraso.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.