Conecte-se conosco

Cotidiano

Detran-AC divulga lista de 1,2 mil selecionados para CNH Social Estudantil

Publicado

em

Beneficiários têm 10 dias para entregar documentação; processo pode ser feito presencialmente ou por e-mail em municípios sem unidade do órgão

Para entregar os documentos, é preciso ir à sede em Rio Branco, ou em uma das 16 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior do estado. Foto: internet 

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) divulgou nesta quinta-feira (26) a primeira lista de selecionados para o programa CNH Social na modalidade estudantil. Os mais de 1,2 mil estudantes contemplados tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Estado e agora têm um prazo de 10 dias para apresentar a documentação necessária ao órgão.

Os selecionados devem comparecer pessoalmente à sede do Detran em Rio Branco ou em uma das 16 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior. Moradores de cidades sem unidades do órgão podem enviar os documentos digitalizados para o e-mail [email protected]. O programa visa facilitar o acesso à primeira Carteira Nacional de Habilitação para estudantes de baixa renda.

Os documentos necessários são:
  • Documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço (emitido nos últimos 90 dias);
  • Histórico escolar;
  • Certificado de conclusão do ensino médio;
  • Passaporte CNH Social (disponível no site).
Mais de 45 mil inscritos

O Programa CNH Social 2025 no Acre teve um total de 45.743 inscrições, de 8 de abril a 7 de maio, de acordo com dados do Detran-AC. Os inscritos concorreram a cinco mil vagas disponíveis distribuídas em três categorias: Urbana, Rural e Estudantil.

De acordo com o órgão, o número de inscritos ultrapassou as projeções iniciais. A categoria urbana foi a que mais teve procura, com 31.055 inscritos. Em seguida veio a rural com 12.943 solicitações e a estudantil, com 1.745 registrados. O benefício é válido para todos os municípios acreanos.

Para serem selecionados, os inscritos deverão preencher os requisitos específicos para cada uma das categorias disponíveis. O CNH Social oferece a possibilidade de obtenção da primeira habilitação sem custos, além da adição e mudança de categoria, conforme o regulamento.

Modalidades beneficiadas e os critérios:
  • CNH estudantil – jovens que já concluíram o ensino médio e tem entre 18 e 25 anos
  • CNH Rural – apresentar comprovante de residência com endereço na zona rural
  • CNH Urbana – apresentar comprovante de residência com endereço na zona urbana

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)

Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.

“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.

Treinamento tático

Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.

Mais duas peças

O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.

“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão

A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.

“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.

Dois períodos 

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Melhorar o elenco

A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Publicado

em

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão

O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).

“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.

Muito orgulho

Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.

“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Comentários

Continue lendo