Conecte-se conosco

Geral

Detento é encontrado morto no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, na capital

Publicado

em

Ao perceberem que José não respondia, os policiais penais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender o preso. No entanto, ao chegar ao local, a equipe apenas pôde atestar o óbito.

Agentes da Polícia Civil, da Equipe de Pronto Emprego (EPE), também estiveram no local para coletar as primeiras informações. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

José Edson Viana Macedo, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (11) na cela 20 do pavilhão R do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. O detento havia sido encaminhado ao presídio no último dia 10 de outubro.

Durante a contagem dos presos, os policiais penais perceberam que José não respondia e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local, a equipe médica constatou o óbito do detento.

O local foi imediatamente isolado para a perícia, que não encontrou sinais de violência no corpo de José. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames cadavéricos, e os agentes de necropsia seguiram com os procedimentos padrão.

A área foi isolada pelos policiais, e a perícia foi acionada. Aparentemente não havia marcas de violência no corpo do detento. Após os procedimentos de praxe, os agentes de necropsia recolheram o corpo de José, que será encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.

Agentes da Polícia Civil, da Equipe de Pronto Emprego (EPE), também estiveram no local para coletar as primeiras informações. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O detento José Edson Viana Macedo, de 43 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta quarta-feira (11), na cela 20 do pavilhão R, no Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Colisão entre moto e carro na BR-364 termina em morte de jovem na BR 364

Publicado

em

Uma jovem de 20 anos faleceu em um acidente que envolveu uma moto e um carro na BR-364, em Porto Velho (RO). O acidente ocorreu na tarde deste domingo (22), perto da Vila Princesa, na direção do Acre.

Sofia de Lima Bezerra Brito foi identificada como a vítima. Informações iniciais indicam que ela estava pilotando uma motocicleta e tentou fazer uma ultrapassagem. Durante a manobra, ele perdeu o controle da direção, entrou na pista oposta e bateu frontalmente em um veículo na pista contrária.

A jovem não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. As equipes do SAMU foram chamadas, porém apenas confirmaram a morte.

A PRF compareceu ao local e documentou o incidente. A equipe do IML também foi chamada para investigar a dinâmica do acidente.

Comentários

Continue lendo

Geral

Rio Acre apresenta queda no nível e segue abaixo da cota de alerta em Rio Branco

Publicado

em

Boletim da Defesa Civil aponta redução do manancial e registra 9,40 mm de chuva nas últimas 24 horas

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã deste sábado (21), novo boletim sobre o nível do Rio Acre na capital.

De acordo com a medição realizada às 5h26, o rio marcou 9,90 metros, apresentando redução no nível das águas.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 9,40 milímetros, segundo dados oficiais.

A cota de alerta em Rio Branco é de 13,50 metros, enquanto a cota de transbordo é de 14,00 metros. No momento, o nível do rio permanece abaixo das duas marcas.

Comentários

Continue lendo

Geral

TCU define coeficiente do Acre no FPE para 2027 em 4,32%

Publicado

em

Percentual estabelece repasse de recursos federais ao estado; unidades têm prazo de 30 dias para contestação

O Tribunal de Contas da União (TCU) publicou nesta sexta-feira, 20, a Decisão Normativa nº 221, que aprova os coeficientes individuais de participação dos estados e do Distrito Federal no Fundo de Participação dos Estados (FPE) para o exercício de 2027.

De acordo com o documento, o Acre terá coeficiente de 4,324351%, percentual que define o montante de recursos federais a ser recebido pelo estado no próximo ano. O cálculo considera critérios como população e renda domiciliar per capita, ajustados por limites legais estabelecidos na legislação federal.

O estado possui população estimada em 884.372 habitantes, segundo dados do IBGE de julho de 2025, e renda domiciliar per capita de R$ 1.391,53, valor abaixo da média nacional.

Segundo o TCU, todas as unidades federadas têm prazo de 30 dias, a partir da publicação da normativa, para apresentar contestação sobre os coeficientes. A decisão entra em vigor imediatamente, com efeitos financeiros a partir de 1º de janeiro de 2027.

Comentários

Continue lendo