Conecte-se conosco

Acre

Detento acusado de estupro é estrangulado no presídio da capital

Publicado

em

O detento Antonio Eladio Gaspar da Silva, de 41 anos,  foi encontrado morto nas dependências da cela 17, pavilhão C, do Complexo Penitenciário Dr. Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, na madrugada deste domingo, 8.

img_proporcionalDe acordo com informações repassadas por agentes penitenciários, a vitima teria sido estrangulada por colegas de cela devido ele ser acusado de estuprar um mulher em Cruzeiro do Sul, no ano de 2006. O corpo de Antonio Eladio foi encaminhado ainda durante a madrugada para o Instituto Médico Legal.

Antonio havia sido preso  recentemente por se envolver em uma briga na cidade de Bujari, cidade localizada a cerca de 28km da capital Rio Branco. Ao verificar os antecedentes dele, a policia descobriu que havia uma ordem de prisão expedida pela Comarca de Cruzeiro do Sul, desde 2006, sob a acusação de estupro.

Segundo informações dos Agepens, Eladio teria ingressado no presidio de Rio Branco no último dia 29 de outubro.

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) informou que todos os procedimentos administrativos e criminais estão sendo providenciados para elucidar e punir os responsáveis pelo episódio que resultou na morte do reeducando.

O Iapen/AC explicou ainda que vítima estava no regime provisório e aguardava julgamento da Justiça.

Com informações do ac24horas.com

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Agenda SMCCI – 20 de fevereiro de 2026

Publicado

em

Agenda Diária 20-02-2026

<p>The post Agenda SMCCI – 20 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Agenda Emurb – 20 de fevereiro de 2026

Publicado

em

PROG. 20 DE FEVEREIRO DE 2026 (SEXTA FEIRA)

<p>The post Agenda Emurb – 20 de fevereiro de 2026 first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo

Acre

Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para o Acre até sábado

Publicado

em

Avisos variam entre perigo potencial e perigo, com previsão de ventos de até 100 km/h e risco de transtornos em diversas regiões do estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta sexta-feira (20) dois alertas de chuvas intensas para o Acre, válidos até as 23h59 de sábado (21). Os avisos indicam desde “perigo potencial” até “perigo”, com previsão de volumes significativos de chuva e rajadas de vento que podem provocar transtornos em diferentes regiões do estado.

O primeiro aviso, classificado como perigo potencial, entrou em vigor à 0h01 desta sexta-feira (20) e abrange os 22 municípios acreanos. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm por dia, acompanhada de ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Estão incluídos no alerta os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Porto Acre, Bujari, Capixaba, Acrelândia, Assis Brasil, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Mâncio Lima e Jordão.

O segundo aviso, de grau de severidade “perigo”, passou a valer às 9h09 desta sexta-feira (20) e também segue até as 23h59 de sábado (21). O alerta é mais severo e atinge municípios das regiões do Vale do Juruá e Tarauacá-Envira.

Nessas localidades, a previsão indica chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo alcançar 100 mm por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. O instituto aponta risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta de perigo abrange Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.

O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Comentários

Continue lendo