Geral
Deracre assina contrato com empresa que vai executar a obra de reforma da Ponte Metálica
O governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 18, extrato do contrato do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) com a empresa que vai prestar o serviço de execução da obra de reforço estrutural e elevação da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek sobre o Rio Acre, no Centro de Rio Branco.
Segundo o diretor do Deracre, Sócrates Guimarães, a obra vai garantir mais mobilidade urbana para a população de Rio Branco. “A empresa terá o prazo de 120 dias para finalizar a obra, que é necessária para garantir a segurança na circulação de veículos no local”, declarou.

Serão investidos mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado. Foto: Diego Gurgel/Secom
A Ponte Metálica foi interditada no dia 22 de julho deste ano, após laudo técnico do Deracre detectar problemas estruturais, corrosões e desgastes ocasionados ao longo dos mais de 50 anos de existência da ponte.
A previsão é que a empresa Procec Engenharia S.A, vencedora do processo emergencial de dispensa de licitação, inicie as obras na próxima semana. Serão investidos mais de R$ 2,6 milhões de recursos próprios do Estado.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.