Acre
Deputados se articulam para que PEC dos soldados da borracha seja votada
O primeiro-secretário da Câmara, deputado Marcio Bittar (PSDB-AC) e a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) se reuniram na tarde desta terça-feira, 27, com o presidente da câmara dos deputados, Henrique Alves (PMDB-RN) com o objetivo de tentar acelerar o processo de votação da Proposta de Emenda Constitucional dos Soldados da Borracha, que concede aos seringueiros os mesmos direitos concedidos aos ex-combatentes da guerra, como aposentadoria especial, pensão especial, dentre outros benefícios.
Em sua página no facebook, a deputada acreana revelou um trecho da conversa da bancada acreana com o presidente da casa. De acordo com Almeida, o presidente marcou para amanhã, às 10h30min (hora de Brasília) a reunião final para bater o martelo e colocar a PEC em votação na câmara.
No final de sua mensagem, a comunista convocou publicamente os deputados e senadores do Acre, Rondônia e Amazonas para estarem na sala da presidência da câmara amanhã para fechar os últimos detalhes.
Confira a transcrição feita por Perpétua no facebook:
1- O presidente: – mas o líder do governo é contra.
2- Márcio Bitar: – mas presidente, isso tem que ter limite. Não se pode votar só o que o governo quer.
3- Eu: – presidente, vamos pro voto e o plenário decide.
4- Presidente: – ok, então venham amanhã aqui as 10:30 na minha sala e batemos o martelo.
Da redação, com ac24horas
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.