fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Deputados acreanos participam da Unale e membros da Aleac são eleitos para cargos importantes

Publicado

em

Uma comitiva formada por 19 deputados estaduais e servidores do Legislativo acreano participa da 26ª Conferência Nacional da Unale, que ocorre na cidade de Fortaleza, no Ceará, entre os dias 8 a 10 de novembro. A abertura ocorreu ontem (8) e teve parlamentares e servidores do Acre que foram eleitos para diretorias e comissões da Unale e Parlamento Amazônico.

A edição deste ano debate assuntos relevantes para a sociedade brasileira como as prerrogativas do parlamento estadual, tecnologia nos parlamentos, mudanças climáticas, energias renováveis, educação, entre outros.

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, destacou a importância do evento para melhorar ainda mais o trabalho no Legislativo acreano. Gonzaga também falou sobre as demandas que o parlamentares do Acre apresentarão na conferência.

“A Unale tem uma grande importância para as Assembleias Legislativas, pois aprendemos muito durante as edições. Temos muitos parlamentares que foram eleitos na eleição passada que estão passando a conhecer o que a Unale debate e seu objetivo na sociedade. O Acre está muito bem representando e vamos apresentar temas importantes para beneficiar o povo acreano. Hoje a Aleac está presente em todas as regiões do Acre ouvindo os moradores”, destacou Gonzaga.

A terceira-secretária da Aleac, Adeputada Antônia Sales, representa o Acre na diretoria da Unale. A parlamentar foi eleita secretária da Comissão de Relações Internacionais da Unale e falou sobre a importância do evento.

“Esse é um importante encontro onde estamos reunindo de uma só vez várias comissões de entidades do Parlamento Legislativo, debatendo e definindo novos caminhos, nas mais diversas áreas de gestão nos estados de nosso país”, destacou Antônia Sales.

O deputado estadual Afonso Fernandes, que foi eleito primeiro-secretário do Parlamento Amazônico, falou da experiência de participar da conferência pela primeira vez e destacou que o evento servirá para discutir assuntos relevantes para o Acre.

“Essa é a primeira vez que participo da Unale e tenho visto um ambiente de debate de assuntos importantes. Estamos trazendo para o evento demandas que discutimos no início do mandato e esperamos sair daqui com soluções para implantarmos políticas de desenvolvimento no nosso estado. Ontem fui eleito para a diretoria do Parlamento Amazônico durante a abertura da Unale”, disse.

Servidor da Aleac é reeleito para cargo na Anacol Brasil

O consultor legislativo da Aleac, advogado Assem Ayache, foi reeleito para o cargo de diretor jurídico da Associação Nacional dos Consultores Legislativos do Brasil (Anacol Brasil). Ayache falou sobre a importância da troca de conhecimento e experiência na Unale.

“Fico muito feliz em representar o Acre em um evento de grandes proporções como este que debate assuntos importantes para todo o Brasil. Ontem fui reeleito ao cargo de diretor jurídico da Anacol Brasil. Esse ponto é uma oportunidade ímpar para a troca de experiências entre servidores legislativos de todo o Brasil. Espero com isso aprimorar meus conhecimentos para melhor atender a Aleac”, disse Ayache.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo